São Paulo, sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo sucumbe ante velho algoz

Once Caldas, que eliminou a equipe tricolor em 2004, ganha de novo e assume a liderança do Grupo 2 da Libertadores

Once Caldas 2
São Paulo 1


DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo trará mais uma derrota de Manizales. No mesmo estádio Palogrande em que caiu em 2004, o time perdeu ontem para o Once Caldas e desperdiçou a chance de liderar o Grupo 2 da Libertadores.
Foi também o primeiro jogo na história em que o goleiro Rogério marcou e o São Paulo saiu perdedor. O capitão anotou de falta, num lance de pura sorte.
O técnico interino Milton Cruz, que substituiu Ricardo Gomes, escalou quatro volantes. O resultado foi um jogo truncado no primeiro tempo.
O Once Caldas não aproveitava a vantagem de jogar em casa, e o São Paulo, precavido, tampouco se lançava ao ataque.
O placar só foi alterado aos 33min, quando Jean sofreu falta na entrada da área. Rogério cruzou o campo e bateu, a bola desviou na barreira e saiu do alcance do goleiro Luiz Martínez.
O Once Caldas precisou tomar o gol para começar a jogar. E, assim que a partida foi reiniciada, exerceu grande pressão.
Nos dez minutos finais da primeira etapa, Rogério teve que fazer pelo menos três defesas difíceis. Valencia e Dayro Moreno quase empataram.
O segundo tempo começou no mesmíssimo ritmo: o Once Caldas atacando, e o São Paulo perdido, sem a tranquilidade que mostrava até fazer o gol.
Aos 4min, Vélez aproveitou passe errado de Marcelinho Paraíba e cruzou para Uribe (1,81 m), que ganhou de Xandão (1,93 m) no alto e empatou o jogo com uma cabeçada.
A pressão continuou, e Rogério não teve descanso. Hernanes, que atuara pela esquerda no primeiro tempo, foi jogar do outro lado. O São Paulo ficou torto, sem saída de jogo.
De tanto ser atacado, permitiu a virada do Once Caldas, num golaço anotado por Dayro Moreno, um dos remanescentes daquele time de 2004.
Moreno pegou a bola na intermediária após falha de Jorge Wagner, passou por Jean e avançou até a entrada da área. Driblou Jean outra vez, desta vez com Miranda tentando ajudar, e bateu forte, cruzado: 2 a 1.
Um minuto depois, o mesmo Moreno arriscou da intermediária e obrigou Rogério a fazer uma defesa espetacular.
Milton Cruz sacou Marcelinho Paraíba, em noite infeliz, e mandou a campo Rodrigo Souto. O time ficou com cinco volantes. E, na melhor chance que teve, viu Washington, cara a cara, chutar em cima do goleiro.
O São Paulo, único time brasileiro que perdeu nesta semana pela Libertadores, termina a rodada em segundo no Grupo 2, com três pontos, empatado com o Monterrey e atrás do Once Caldas, que agora tem seis.
O time volta a jogar pela Libertadores em 11 de março, contra o Nacional, em Assunção. No domingo, o rival será o Monte Azul, pelo Paulista.


Texto Anterior: Xico Sá: Ah, essa Senhora Obsessão
Próximo Texto: Ricardo Gomes: Técnico visita o CT e se diz pronto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.