São Paulo, sábado, 26 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Raridade

Em momento de calmaria, Corinthians joga por 6º jogo consecutivo sem perder e pela liderança

DE SÃO PAULO

Se fora do campo o Corinthians volta a estar no centro das atenções, por liderar uma tentativa de boicote ao Clube dos 13, dentro do gramado o time desfruta de um momento de rara paz.
Contra o Prudente, no Pacaembu, o Corinthians tem chance de chegar pela primeira vez à liderança do Campeonato Paulista.
Para chegar ao primeiro lugar, o time do Parque São Jorge precisa vencer hoje. Para permanecer lá, tem de torcer contra Palmeiras e Mirassol, que amanhã enfrentam, respectivamente, São Paulo e Paulista de Jundiaí.
Desde a vexatória eliminação na Libertadores -foi varrido do torneio pelo modesto Tolima, da Colômbia-, o Corinthians não mais perdeu.
O clube enfrentou protestos violentos da torcida, jogadores tiveram seus carros quebrados dentro do CT, Ronaldo se aposentou, Roberto Carlos foi embora para a Rússia e arrastou consigo Jucilei.
Mas nada disso foi problema para o técnico Tite. Desde a noite de 2 de fevereiro, o Corinthians acumula cinco jogos sem ser derrotado.
Foram quatro vitórias, incluindo duas em clássicos -contra Palmeiras e Santos-, dez gols anotados e apenas um sofrido.
De quebra, Liedson mostrou-se a contratação mais acertada do time neste início de temporada, com cinco gols em quatro partidas.
O Corinthians enfrenta hoje o pior time do Estadual. O Prudente, depois de nove rodadas, venceu somente uma partida e tem o pior saldo de gols da competição.
Porém Tite, que esteve perto de ser demitido e ganhou fôlego com a sequência de resultados positivos, faz o que pode para não assumir o favoritismo de sua equipe.
"Um dia eu já fui Caxias, ninguém falava de mim e fui campeão gaúcho", lembrou Tite, sobre o título estadual que conquistou em 2000, superando Inter e Grêmio.
"O Prudente vem de uma vitória importante, avançou na Copa do Brasil [derrotou o paranaense Iraty por 3 a 0]. Esse resultado gera confiança para eles", alertou ele.
Para evitar uma surpresa hoje, Tite repetirá a formação que derrotou o Santos por 3 a 1 no domingo passado, no mesmo Pacaembu.
O quarteto ofensivo corintiano será mais uma vez formado por Morais, Jorge Henrique, Dentinho e Liedson.
"Neste momento de reformulação, de retomada, é hora de tentar repetir o padrão", disse o treinador, que ontem comandou uma espécie de coletivo, mas sem adversário, só com os 11 titulares num dos campos do CT.
"Não posso fazer essa movimentação com adversários porque isso gastaria energia e é preciso poupar para o jogo", explicou Tite. "Esse tipo de treino ajuda a melhorar o entrosamento", concluiu.


Texto Anterior: Renovação com meia se arrasta outra semana
Próximo Texto: Volante do Grêmio será contratado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.