São Paulo, segunda-feira, 26 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros obtêm vaga em Pequim no 4x100 m

País fica em último na final do Mundial de Melbourne

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil terminou a final da prova de revezamento 4x100 m livre masculino no Mundial de Melbourne em oitavo e último lugar, mas garantiu vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim.
Nas eliminatórias, o quarteto formado por Thiago Pereira, Nicolas Oliveira, Eduardo Deboni e Rodrigo Castro havia ficado em sétimo lugar, porém o tempo de 3min18s18 garantiu a classificação à final. As equipes que ficaram até o 12º lugar nos revezamentos ganhavam vaga para os Jogos Olímpicos.
Na final, a equipe brasileira, cuja formação foi César Cielo, Oliveira, Castro e Pereira, amargou a oitava colocação com 3min17s03. Mas a marca foi o suficiente para o time registrar novo recorde brasileiro e sul-americano, que já durava desde o Pan de Winnipeg-99. ""Nosso objetivo aqui foi alcançado nas eliminatórias, que era a vaga olímpica", disse Cielo.
""Aos poucos vamos demonstrando que temos condições de substituir a geração de Gustavo [Borges] e [Fernando] Scherer e vamos tentar em Pequim a medalha que faltou nos Jogos de Atenas", concluiu Pereira.
Os vencedores do revezamento, com o tempo de 3min12s72, foram os americanos, liderados por Michael Phelps, que obteve seu primeiro ouro neste Mundial.
Foi a primeira vez que um negro, Cullen Jones, integrante do time dos EUA, ganha uma prova no Mundial de natação.
Em segundo lugar, ficaram os nadadores italianos. Completou o pódio a equipe francesa.


Texto Anterior: Santos tem jogo duro, mas vence e deslancha
Próximo Texto: Amistoso: EUA batem Equador de olho na copa América
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.