São Paulo, segunda-feira, 26 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Relaxada, Hingis é "irmã mais velha"

DO ENVIADO A MIAMI

Enquanto Maria Sharapova se levanta e sai rápido, seguida por um número considerável de dirigentes, assessores e seguranças, Martina Hingis, 26, permanece sentada, relaxada, "disponível".
A menina-prodígio e mimada, que, aos 16 anos, chegou ao topo, protegida pela mãe opressora e pelo mesmo circo do tênis feminino internacional, parou e voltou há pouco mais de um ano, diz hoje não se importar com a badalação e os holofotes da mídia, às vezes parece não se importar nem mesmo com os resultados em quadra.
"Este é o momento dela [Maria Sharapova], eu realmente espero que ela aproveite e curta", afirma.
Hingis, muito mais calma do que quando disputava o topo do ranking com a alemã Steffi Graf e americana Lindsay Davenport, diz se manter no tênis apenas pelo prazer de disputar grandes jogos.
"Jogar sem pressão, sentir o gosto de atuar na frente de um grande público em uma quadra central, como aqui em Miami. Isso hoje é o que eu mais me motiva", afirmou a ex-número um.
Fora dos holofotes da mídia, a suíça se prepara para o casamento com o tenista tcheco Radek Stepanek.
O casal atualmente não esconde o relacionamento dos torcedores e, além de circular junto na área dos tenistas, tem freqüentado festas e eventos sociais.
No circuito, Hingis já ostenta o titulo de irmã mais velha, quase inofensiva.
"Hoje, as outras tenistas estão mais próximas [de mim]. E eu tenho tido paciência para dividir um pouco da minha experiência e dar alguns conselhos", afirma Hingis à Folha durante bate-papo em Miami.
"Na maioria das vezes, elas perguntam coisas sobre tática, treinos, algo realmente técnico. Mas algumas delas, como Jelena [Jankovic, sérvia número nove do ranking], pedem conselhos até sobre qual roupa elas devem usar nas festas dos torneios", diverte-se a suíça.
Ontem, jogando na quadra central, Hingis desperdiçou uma série de oportunidades contra a polonesa Agnieszka Radwanska, de apenas 17 anos, e acabou eliminada na segunda rodada do Masters Series de Miami, ao ser derrotada de virada, por 2 sets a 1 (4/6, 6/3 e 6/2).
Nem a eliminação precoce pareceu abalar Hingis. "Acontece, não? Isso [perder] faz parte da vida. O importante é seguir em frente; outros jogos virão." (RA)


Texto Anterior: [+]Origem: Russa disputa a Fed Cup pela 1ª vez
Próximo Texto: Motogp: No GP da Espanha, Rossi encerra jejum
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.