São Paulo, quinta-feira, 26 de março de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Queda de braço

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, que prega paz entre os grupos no clube desde que foi eleito, está diante de um racha entre dois de seus aliados mais influentes. O primeiro vice, Salvador Hugo Palaia, e o terceiro vice, Gilberto Cipullo, travam uma disputa ferrenha nos bastidores. Cipullo tenta tirar de Palaia o controle da diretoria financeira, que tinha o comando de Francisco Busico, ligado a Palaia, e agora é dirigida por Fábio Raiola. Além disso, Belluzzo vai contratar um gerente remunerado para a área.



Papo. Anteontem, Palaia se reuniu por cerca de duas horas com Belluzzo. Reclamou de que não pode ser contrariado e lembrou que é quem mais ajuda o clube financeiramente. Cipullo diz não ter problemas com Palaia.

Corneta real. Na saída do Parque Antarctica, anteontem, conselheiro, aos berros, gritava para Belluzzo que o time havia sido prejudicado pela arbitragem ante o Bragantino. O presidente respondeu: "Vou dar chutes na canela da Comissão de Arbitragem".

Briguento. Opositores santistas dizem não ter sido surpresa o atrito do presidente Marcelo Teixeira com torcedores corintianos. Lembram que o conselheiro Nicolino Bozella quase foi agredido pelo cartola em uma reunião do conselho do clube.

Mistério. José Neves, presidente da FBA, que administra os direitos de TV da Série B, diz que as negociações com o Vasco azedaram depois que o clube assinou um documento com a Globo no último dia 17, na Soccerex, fórum de futebol realizado em Brasília.

Sem acordo. Em carta, o Vasco diz que sua posição em relação a firmar o contrato com a FBA é "irrevogável".

Médio prazo. Luiz Paulo Rosenberg, vice de marketing do Corinthians, e João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do São Paulo, almoçaram ontem. Chegaram à conclusão de que a paz entre os clubes levará um tempo. "Ainda tem muita mágoa. Mas o tempo vai se encarregar de curar", diz Rosenberg.

Amigos à parte. Os cartolas, porém, ressaltaram que continuam aliados em algumas questões, como mudança do calendário e pirataria.

Bola... O bicampeão mundial Wlamir Marques seria jurado no torneio de enterradas promovido pelo Novo Basquete Brasil, no último domingo. Segundo Wlamir, porém, sua participação foi vetada na última hora, quando já estava no ginásio, no Rio.

...fora. Wlamir, comentarista da ESPN Brasil, afirma ter sido barrado pela TV Globo, que transmitiu o evento ao vivo. Procurada pela coluna, a emissora negou o veto e diz desconhecer o assunto.

Atleta. Arnaldo Hossepian Jr., 47, promotor que apura o caso Morumbi, diz não ser adepto do futebol, mas fanático por maratona. Já correu cinco das mais importantes, como Nova York e Chicago.

Dividida

"Eu não sou a favor de carteirinha. Eu já tenho carteira de identidade. Sou a favor de identificar quem comete barbaridades nos estádios"

Do técnico do Palmeiras, VANDERLEI LUXEMBURGO , sobre o cadastramento de torcedores proposto pelo governo federal


Próximo Texto: Cartolas se contradizem em inquérito
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.