São Paulo, quinta-feira, 26 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção renova prestígio de reservas de luxo

Ronaldinho, Elano e Anderson, pouco aproveitados na Europa, mantêm crédito com Dunga e dominam meio-campo do Brasil

SÉRGIO RANGEL
ENVIADO ESPECIAL A TERESÓPOLIS

O meio-campo da seleção brasileira é o recanto dos reservas. No primeiro treino do time para o jogo contra o Equador, no domingo, em Quito, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, Dunga escalou Ronaldinho e Elano como os responsáveis pela criação.
Ambos esquentam o banco nas suas equipes. Fora os dois, o volante Anderson, titular da seleção até se machucar recentemente, também não é o preferido do treinador Alex Ferguson no Manchester United.
""O importante é que temos que nos concentrar no que é bom. Vou ter mais uma oportunidade na seleção e vou tentar fazer o melhor aqui", disse Elano, que marcou um dos gols da vitória da seleção diante da Itália, no mês passado, em amistoso disputado na Inglaterra.
Apesar da boa fase na seleção, Elano é contestado no Manchester City. Nesta temporada do Campeonato Inglês, ele só foi titular em 16 das 30 partidas disputadas pela equipe.
No total, Elano, Anderson e Ronaldinho só começaram 41 dos 88 jogos realizados pelos seus times nos campeonatos nacionais. Em outros 16 confrontos, eles entraram no decorrer das partidas, algumas vezes nos minutos finais.
Titular da seleção caso Kaká não se recupere de uma contusão, Ronaldinho também não tem se destacado no Milan. Ele foi titular em apenas 16 das 29 partidas realizadas pela equipe no Campeonato Italiano.
Anderson é o que tem pior aproveitamento na temporada europeia. Um dos preferidos de Dunga, só entrou em campo pelo Manchester em nove jogos pelo Inglês na formação titular.
""Eles sempre jogam bem aqui e não tenho que comentar o que acontece nos seus clubes", declarou Dunga, que ontem realizou o primeiro treinamento tático em Teresópolis.
Nessa atividade, o treinador se preocupou apenas com o setor defensivo. Por causa da altitude de Quito, 2.850 metros acima do nível do mar, Dunga teme a pressão equatoriana.
Além de Ronaldinho e Elano, ele escalou Gilberto Silva e Felipe Melo no meio. A única novidade foi a escalação de Luisão na defesa. Ele substituirá o titular Juan, que está contundido.
Depois da partida contra o Equador, a seleção enfrentará o Peru, na quarta, em Porto Alegre. O Brasil está em segundo lugar no torneio classificatório para o Mundial da África do Sul, com 17 pontos. O Paraguai é o primeiro colocado, com 23.


Texto Anterior: Portuguesa: Time empata em casa, mas segue no G4
Próximo Texto: Aviso: Kaká diz que só joga sem nenhuma dor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.