|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Treino livre ganha mais importância
DA ENVIADA A MELBOURNE
Geralmente monótonos
e sinônimo de poucos carros na pista depois que
passaram a não valer para
a classificação, os primeiros dias de treinos livres
devem ficar mais movimentados em 2009.
Isso porque desde a semana passada, e até o dia
31 de dezembro, os times
estão proibidos de treinar,
exceção feita a oito dias de
testes aerodinâmicos e
mais três para pilotos novatos. Simulações nos túneis de vento também serão limitadas.
Ou seja, com tantas
proibições, a melhor maneira que as equipes terão
para testar novidades em
condições reais será nos
treinos das sextas.
Para isso, muitos times
já fazem programas diferentes a serem obedecidos
por seus pilotos durante as
três horas de pista que têm
a seu dispor. Além de acertar o carro para a classificação do dia seguinte e para o GP, terão também de
desenvolver seus carros.
A alternativa é usar ainda mais os simuladores, o
que não agrada a todos.
Apesar de a intenção da
FIA ao banir os testes durante a temporada tenha
sido cortar gastos, a novidade deve agradar aos torcedores in loco.
(TC)
Texto Anterior: Horário: GP se adapta aos europeus Próximo Texto: Vôlei: Técnico de clube barra levantador de Bernardinho Índice
|