São Paulo, quinta-feira, 26 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treino livre ganha mais importância

DA ENVIADA A MELBOURNE

Geralmente monótonos e sinônimo de poucos carros na pista depois que passaram a não valer para a classificação, os primeiros dias de treinos livres devem ficar mais movimentados em 2009.
Isso porque desde a semana passada, e até o dia 31 de dezembro, os times estão proibidos de treinar, exceção feita a oito dias de testes aerodinâmicos e mais três para pilotos novatos. Simulações nos túneis de vento também serão limitadas.
Ou seja, com tantas proibições, a melhor maneira que as equipes terão para testar novidades em condições reais será nos treinos das sextas.
Para isso, muitos times já fazem programas diferentes a serem obedecidos por seus pilotos durante as três horas de pista que têm a seu dispor. Além de acertar o carro para a classificação do dia seguinte e para o GP, terão também de desenvolver seus carros.
A alternativa é usar ainda mais os simuladores, o que não agrada a todos.
Apesar de a intenção da FIA ao banir os testes durante a temporada tenha sido cortar gastos, a novidade deve agradar aos torcedores in loco. (TC)


Texto Anterior: Horário: GP se adapta aos europeus
Próximo Texto: Vôlei: Técnico de clube barra levantador de Bernardinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.