São Paulo, sexta-feira, 26 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clubes dizem ter prejuízos técnicos e nas finanças

DA REPORTAGEM LOCAL

Clubes candidatos a perder atletas para a seleção no Brasileiro reclamam de prejuízos gerados pelo calendário da CBF.
Cruzeiro, Flamengo, Santos e Grêmio devem ter ausências entre os titulares no início do Brasileiro porque atletas seus se apresentarão à seleção.
O time paulista deve perder Robinho, contratado por seis meses. O rubro-negro carioca tem Adriano e Kléberson como candidatos ao time nacional. O Grêmio conta com o goleiro Victor. E o Cruzeiro tem no elenco o lateral Gilberto.
"Tem dois lados. Há um prejuízo técnico, ainda mais no nosso caso, que é um goleiro. Mas há uma possível vantagem financeira por conta da valorização", declarou o presidente do Grêmio, Duda Kroeff.
Outra visão tem o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. "O que prejudica mais é o marketing e a parte financeira. Contratamos o Robinho só por seis meses e temos pouco tempo para usá-lo. Em relação à parte técnica, acho que o prejuízo é menor porque o time já vinha bem mesmo antes de ele chegar", disse.
Ambos veem um número excessivo de jogos no Brasil. Kroeff defendeu Estaduais mais enxutos. E Luis Alvaro quer um Brasileiro com número menor de participantes.
Como o Nacional recomeça no dia 14 de julho, três dias após a final da Copa, o Grêmio não pretende dar férias a seu goleiro. "O Mundial tem poucos jogos", justificou Kroeff.0 (RM)


Texto Anterior: Só Brasil e EUA têm Nacionais às vésperas da Copa
Próximo Texto: Vasco: Clube demite Mancini Após nova derrota
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.