São Paulo, sábado, 26 de março de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA E BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Sabatina

O clima foi bom no encontro de representantes da Globo com a direção do Cade que aconteceu na última quinta-feira. Os advogados da emissora foram submetidos a uma sabatina. Os membros do Cade ouviram que foi respeitado o que foi pedido à Globo: abrir mão do direito de preferência e liberar a emissora que licenciarem a exibir o jogo que quiser. E que as demais orientações diziam respeito ao Clube dos 13.

Alvo. Criticado por Ataíde Gil Guerreiro, do C13, por ter integrado comissão que elaborou o edital de concorrência vencido pela Rede TV!, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães, disse que não viu tanta ""virulência" quando a situação aconteceu com outros dois times antes ligados à entidade.

Sem privilégio. Acrescentou que, apesar de preferir negociação conjunta, teve que se "render aos fatos, pois o interesse do Bahia está acima de qualquer coisa". Para Guimarães, clubes de maior força econômica podem se dar ao luxo de esperar meses até haver resolução com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Faturamento. Interlocutores apontam que o Bahia ficou na quarta faixa da divisão de valores proposta pela Globo, recebendo cotas cujos valores são de aproximadamente R$ 35 milhões ao ano.

Pacote. Um contrato entre o Barcelona e o grupo AJE (refrigerantes) facilitará a entrada de seus produtos no Brasil. O clube escalou Daniel Alves como garoto-propaganda da marca no país.

Troca. É alinhavada negociação pela qual Júlio Sérgio, goleiro da Roma, pode se transferir para a Inter, em transação envolvendo Buffon, que defende a Juventus.

Comitiva verde. Além do presidente Arnaldo Tirone, o conselheiro palmeirense e vice-presidente da FPF, Mauro Marques, também foi a Londres acompanhar a delegação da seleção brasileira.

Lembrança. Em resposta à sugestão da compra do "Aerotirone", aliados do cartola dizem que ele não fez como Belluzzo, que criou rusga com a CBF ao recusar em cima da hora convite para chefiar a delegação da seleção.

Alvo. O diretor jurídico palmeirense, Pedro Remzo, é alvo de conselheiros que apoiaram Tirone. Questionam como pode integrar a atual diretoria, já que fez parte da gestões anteriores.

Esvaziada. Mais dois deputados retiraram ontem os nomes da lista de Garotinho para a criação de CPI para investigar a CBF. São esperadas mais desistências.

Colaboraram NELSON BARROS NETO, de São Paulo, e SÉRGIO RANGEL, do Rio

DIVIDIDA

"Se quiser construir um estádio, ótimo. Vamos ter dois, já que o Andres vai fazer um"
MANOEL EVANGELISTA
conselheiro corintiano, sobre Osmar Stábile, que prometeu, se for eleito, um estádio



Próximo Texto: Foi Ronaldo quem me convenceu
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.