São Paulo, sábado, 26 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palmeiras joga por ponto e folga

PAULISTA
Scolari busca hoje vaga antecipada para poder aplicar rodízio entre jogadores

Rubens Cavallari/Folhapress
Scolari em treino do Palmeiras, que, se vencer hoje, assume aponta do Paulista

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

Basta ao Palmeiras empatar com o Bragantino hoje, no Canindé, pelo Paulista, para que Luiz Felipe Scolari coloque em prática seu novo plano: fazer rodízios e poupar jogadores para a fase final.
"Penso em fazer algumas trocas, muitas por cartões, outras por lesões. E outras [trocas] em um rodízio de atletas, para que todos estejam em melhores condições nos momentos daqui em diante", disse o treinador.
O Palmeiras está virtualmente garantido nas quartas de final do Estadual. Mas o ponto que falta para que a classificação seja matemática fez com que Scolari abrisse mão de iniciar hoje o processo de descanso do grupo.
"Temos que nos classificar. Mais um ponto e estaremos garantidos. Por isso não temos que pensar no Santos [próximo adversário], e sim no Bragantino. E nem podemos pensar no clássico [entre São Paulo e Corinthians]. Temos que ganhar", disse.
O time completa hoje seu 20º jogo no ano. O desempenho é bom: até aqui foram 12 vitórias, seis empates e somente uma derrota. A defesa é a melhor do campeonato.
"Tenho que balancear o meu time. O time está bem organizado, preciso sempre dar um bom suporte ao setor de meio-campo e de defesa."
"Toda semana tem um treino diferente em termos de defesa, trabalhos especializados, cabeceio, cobertura. [A defesa] está bem, estou satisfeito com o desempenho, mas sempre temos que ter cuidados", falou Scolari.
Os bons resultados da equipe, por sinal, surpreendem até o próprio treinador. "Está bom, está ótimo. Nós não esperávamos tudo isso."
Porém ele mantém a cautela. "Ainda não conseguimos nada. É a fase de classificação, tanto no Paulista como na Copa do Brasil. Depois é que entraremos numa fase mais importante e, aí sim, veremos como vamos reagir."
Mas a boa performance do Palmeiras já tem um preço.
"Fisicamente nosso time é excelente, vem correndo e lutando até mais do que imaginávamos. Mas fizemos alguns exames com nossos fisiologistas e vimos que alguns [jogadores] estão com os níveis um pouco alterados em relação aos jogos anteriores, pelo acúmulo e desgaste nas partidas", disse.
Justamente por isso, Scolari planeja deixar o Palmeiras fisicamente pronto para as quartas de final do Paulista -após o Bragantino, o time terá, ainda, três jogos.
A próxima fase da Copa do Brasil começa apenas no dia 13 de abril, e o adversário palmeirense e o local da partida ainda não foram definidos.
"É possível que alguns atletas sintam mais do que os outros, por isso o treino de hoje [ontem] foi bem leve."

PALMEIRAS
Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Leandro Amaro e Rivaldo; Márcio Araújo, João Vitor, Lincoln e Patrik; Adriano e Kleber
T.: Luiz Felipe Scolari

BRAGANTINO
Gilvan; Marco Aurélio, Carlinhos e Everaldo; Nêgo, Éder, Paulo Roberto, Rodriguinho e Júlio Cesar; Marcelinho e Léo Jaime
T.: Marcelo Veiga

Estádio: Canindé
Horário: 18h30
Árbitro: Magno de Sousa Lima Neto


Texto Anterior: Tênis: Bellucci perde de virada em mais "um dia para esquecer"
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.