São Paulo, sábado, 26 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mano busca força e aposta em Damião

SELEÇÃO
Treinador quer diversificar característica de ataque e escala um estreante contra a Escócia amanhã

VAGUINALDO MARINHEIRO
DE LONDRES

O técnico Mano Menezes ainda não está contente com o setor ofensivo da seleção brasileira, que enfrenta amanhã, às 10h (horário de Brasília), a Escócia, em Londres.
Antes do coletivo de ontem, no centro de treinamento do Arsenal, Mano afirmou que o Brasil precisa diversificar as características de seus jogadores de ataque, para que o time tenha opções diferentes para jogos diferentes.
Talvez por isso, o treinador tenha mantido o estreante Leandro Damião, 21, entre os titulares. O jogador do Internacional é mais um centroavante das antigas, com menos técnica e muito mais força que Neymar, por exemplo.
"Damião se encaixa numa família rara de atacantes de área. Não acha se mais tantos como ele", declarou Mano.
"É preciso ter esse tipo de atleta porque muitas vezes o jogo não se resolve só com qualidade técnica, com jogadas no chão. Você precisa ter um homem com mais força física, cabeceador", afirmou o treinador da seleção.
Damião, que foi o último a ser convocado, após as contusões de Nilmar e Alexandre Pato, parece não se importar com essa história de técnica. "Quero é fazer gol. De cabeça, de pé, de canela, tanto faz", disse o atacante.
Foi também na parte ofensiva a única mudança feita entre o primeiro e o segundo treino na equipe que deve começar jogando amanhã.
Saiu Renato Augusto para a entrada de Jadson. A intenção foi dar mais mobilidade ao meio de campo.
Se há dúvida na frente, sobra elogio para a defesa.
Para o treinador, os brasileiros deixaram de lado uma irresponsabilidade que por muitos anos marcou as zagas e as laterais da seleção.
Segundo Mano, antes esses jogadores saíam demais para atacar e se esqueciam de voltar para defender.
"Essa mudança, essa evolução é que faz o Brasil ter hoje tantos jogadores de defesa em grandes times europeus", afirmou o técnico.
Foi da defesa também que saiu o único gol do treino, marcado pelo lateral Marcelo, do time dos titulares.

CAPITÃO
Apesar do retorno de Lúcio para a zaga, Mano Menezes disse que ainda não decidiu quem será o capitão da seleção no jogo de amanhã.
O zagueiro da Inter de Milão é o mais velho (32 anos) e o jogador que mais atuou pela seleção entre os convocados (124 vezes) ao amistoso.


Texto Anterior: Itália: Brasileiro faz o gol da vitória
Próximo Texto: Marcelo deixa treino com dor e vira dúvida
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.