São Paulo, quarta-feira, 26 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Time do Morumbi nunca caiu ante rival no torneio

DA REPORTAGEM LOCAL

Além dos momentos vividos atualmente por São Paulo e Palmeiras, a história do confronto entre os rivais na principal competição do continente aponta o time do Morumbi como favorito a continuar na Taça Libertadores da América.
Em seis jogos com os palmeirenses, os são-paulinos jamais perderam. Registraram cinco vitórias e um empate.
Foram três as edições de Libertadores que tiveram o clássico -74, 94 e no ano passado.
A única vez que o Palmeiras não saiu com duas derrotas nas partidas de ida e volta foi justamente quando, na teoria, era o grande favorito.
Em 1994, com um time estrelado -o elenco contava com César Sampaio, Evair, Edmundo e Roberto Carlos, entre outros-, os palmeirenses não conseguiram fazer prevalecer seu favoritismo contra o São Paulo, ainda de Telê Santana, mas já desfalcado de alguns atletas importantes que participaram das campanhas vitoriosas de 92 e 93.
O primeiro jogo foi o do empate. Um 0 a 0 em que o Palmeiras atropelou o rival, mas parou nas mãos de Zetti, que classifica aquela noite no Pacaembu como a mais inspirada de toda a sua carreira como goleiro. Na volta, no Morumbi, os são-paulinos venceram por 2 a 1 e passaram às quartas.
No ano passado, num duelo em condições mais iguais, o São Paulo voltou a eliminar o arqui-rival. Na primeira partida, no Parque Antarctica, os visitantes saíram vencedores, com um gol de canhota do destro Cicinho. No segundo jogo, Rogério e novamente Cicinho, desta vez em cobrança de falta, marcaram no 2 a 0 são-paulino.


Texto Anterior: Torcida força reunião com palmeirenses
Próximo Texto: Para Muricy, juiz brasileiro coíbe violência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.