São Paulo, terça-feira, 26 de abril de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Mês da independência

Gilmar Tadeu Ribeiro, que cuidará de assuntos ligados à Copa-2014 na cidade de São Paulo, afirma que já há uma previsão para a retirada dos dutos da Transpetro do terreno onde será construído o Itaquerão. De acordo com o secretário especial, a empresa enviou um relatório ao Ministério do Esporte relatando que, pelo seu cronograma, as obras para desviar os dutos estão previstas para começar em setembro.



Independente. Porém Gilmar Tadeu afirma que as obras do Itaquerão poderão começar antes de setembro. Ele diz haver áreas, que não as dos dutos, que já poderiam ser mexidas.

Área nobre. Cartolas paulistas acreditam que a cota de 2.000 lugares cedida para os corintianos na semifinal do Paulista criará problemas para diretores e patrocinadores do clube. Citam que haverá disputa por garagem e cadeiras na tribuna de honra do Pacaembu.

Torneira fechada. Nos corredores do Parque São Jorge, é comemorado por dirigentes o fato de o departamento de futebol ter conseguido, nos últimos meses, enxugar os gastos do setor em aproximadamente 30%. A nova administração da área recebeu vários elogios.

Timing. Corintianos apontam que Luiz Paulo Rosemberg "desapareceu" ao passar batido na negociação de Adriano e em outras ações. Dizem que isso não poderia ter ocorrido em pior hora -o vice de marketing é candidato a vice de Mario Gobbi na chapa da situação.

Racha. Cartolas palmeirenses acusam Walter Torre de demagogia. Dizem que ele prometera arena de Copa, e que, agora, diz que serve para a Copa das Confederações. Ironizam que ele tem de confirmar informações com a Fifa antes de prometer algo.

Na ponta do lápis. Os palmeirenses afirmam que, se a WTorre já investiu R$ 40 milhões, deve mostrar notas fiscais. E que o próprio clube mostrará os recibos dos espaços que teve de alugar para tocar as suas atividades fora do Parque Antarctica depois do início da demolição.

Ponta do lápis. Pessoas ligadas à direção santista rebatem afirmações de Marcelo Teixeira sobre problemas financeiros. Dizem que o clube só não teve superavit em 2010 por ter de pagar mais de R$ 18 mil em juros e financiamentos da gestão anterior.

Para todos. A Federação Paulista de Boxe diz que seus eventos foram banidos por ""discriminação" do Baby Barioni, que tem sido usado por outros esportes. A Secretaria de Esporte diz que, entre outras áreas do local, o ginásio prossegue interditado.

DIVIDIDA

"Se há interdição [no Baby Barioni], deveria servir para todos. Ou é só para nós?"

NEWTON CAMPOS
presidente da Federação Paulista de Boxe, sobre a interrupção de sua programação




Próximo Texto: Enfermaria
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.