São Paulo, terça-feira, 26 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians decide semi "em casa"

PAULISTA
Jogo será no Pacaembu, mas clube só terá 2.000 ingressos


DO PAINEL FC

Por um acordo de cavalheiros com a diretoria corintiana, o Palmeiras cedeu e jogará a semifinal do Paulista, contra seu maior rival, na "casa" dele -o Pacaembu. Mas terá 95% do estádio a ser preenchido com sua torcida.
Ontem, uma reunião na Federação Paulista de Futebol selou a definição sobre onde será o clássico entre Palmeiras e Corinthians.
Os principais atores desta decisão foram Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol do Corinthians, Roberto Frizzo, vice de futebol do Palmeiras, e Paulo Castilho, do Ministério Público.
Os três decidiram, com aval da FPF e do Ministério Público, que a partida será realizada no domingo, às 16h, no Pacaembu.
"O Pacaembu é muito mais casa do Palmeiras", disse Frizzo. "É bom para a gente, mas faltou ter o tobogã", afirmou o corintiano Duílio.
A boa relação mantida entre Arnaldo Tirone e Andres Sanchez, presidentes de Palmeiras e Corinthians, foi determinante para a decisão.
De um lado, Tirone permite o jogo na "casa" do adversário. De outro, Andres aceita ter apenas 2.000 assentos para sua torcida -nos últimos clássicos, o mandante liberava o tobogã ao visitante, o que não ocorrerá desta vez.
O acordo nesses moldes também foi defendido pelo Ministério Público. "Com essa quantidade de lugares, fica mais fácil para o policiamento e evita incidentes", declarou Paulo Castilho.
Mas Andres culpou o Ministério Público pelo pequeno número de ingressos para torcedores do Corinthians.
"O Corinthians tentou uma negociação com o Palmeiras para ter também o tobogã. Mas o Ministério Público e a Polícia Militar sugeriram que fosse só 5%. Então fomos obrigados a ceder."
O destino da renda do jogo será definido pelo placar. Pelo regulamento, o vencedor fica com 60% da arrecadação, e o perdedor, com 40%.
Na outra semifinal, entre São Paulo e Santos, não houve polêmica sobre o local do jogo. Foi decidido ontem que as equipes se enfrentam sábado, às 16h, no Morumbi -o mandante é o time tricolor, que terminou a primeira fase na liderança. (BERNARDO ITRI)


Texto Anterior: Jogo no sábado contra o Santos irrita técnico
Próximo Texto: Após 2 dias de folga, time volta a treinar
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.