São Paulo, terça-feira, 26 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Experiência move Schalke e Manchester

COPA DOS CAMPEÕES
Raúl desafia Alex Ferguson, Giggs e Van der Sar


DE SÃO PAULO

Schalke 04 e Manchester United abrem hoje as semifinais da Copa dos Campeões e colocam em destaque veteranos que conhecem muito bem a disputa continental.
O time alemão, mandante no duelo de ida, conta com os gols de Raúl, maior artilheiro da história do torneio (71 tentos), para avançar à final e ganhar um inédito título.
O jogador espanhol, 33, vencedor de três taças da competição com o Real Madrid, tem o mesmo número de títulos da Copa dos Campeões que o Manchester de Van der Sar e Giggs, veteranos em busca de marcas.
O meia-atacante galês, 37, ficou no banco de reservas na partida do Inglês contra o Everton, mas hoje deve ser titular no time de Alex Ferguson. Vai se tornar o jogador britânico com o maior número de aparições em partidas de competições europeias.
Já o goleiro holandês vai igualar hoje o recorde de 13 semifinais disputadas de Copa dos Campeões. A marca pertencia apenas a Makelele.
Van der Sar, 40, que vai se aposentar no final desta temporada, também pode ser o primeiro arqueiro a completar 50 jogos da nobre competição sem ser vazado.
O time inglês, que está perto de conquistar mais uma vez a badalada liga de seu país, não deverá contar hoje com Berbatov, contundido.
O técnico Alex Ferguson, 69, mostra grande preocupação com o adversário, a quem teceu vários elogios.
"O Schalke tem batido todos em casa nesta temporada, incluindo Valencia e Inter. É preciso levar isso em consideração. Não há como acreditar que será fácil", falou o experiente treinador.
O duelo acontecerá em Gelsenkirchen, onde Rooney foi expulso contra Portugal na Copa do Mundo de 2006.
Caso avance à final, no dia 28 de maio, o Manchester United jogará quase em casa, pois a decisão será em Wembley, onde os "Diabos Vermelhos" têm atuado até com uma certa regularidade.
Alemães tradicionalmente são adversários duros para o Manchester em semifinais.
Na temporada 96/97, o Borussia Dortmund passou pelo clube inglês. Na 2001/02, deu Bayer Leverkusen.
Na gestão de Ferguson, o Manchester nunca eliminou um rival alemão em mata-mata com dois jogos -triunfou na final de 1999 ante o Bayern em um jogo único.
O Schalke chega pela primeira vez a uma semifinal da disputa. Apenas duas vezes o time tinha alcançado as quartas: 1958/59 e 2007/08.
O clube demitiu no último mês o técnico Felix Magath.
Contratou na sequência Ralf Rangnick. Com ele, veio um massacre na Inter, com triunfo agregado de 7 a 3 sobre a atual campeã europeia. (RODRIGO BUENO)

NA TV
Schalke 04 x Man. United
15h45 ESPN, ESPN HD e Esporte Interativo




Texto Anterior: Time quer adiar jogo de volta no México
Próximo Texto: Árbitro alemão desagrada aos madridistas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.