São Paulo, domingo, 26 de abril de 1998

Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Dois dos três gols são-paulinos foram armados pela direita, setor que despertava menor atenção palmeirense
São Paulo vence rival por setor ofuscado

da Reportagem Local

Mesmo podendo perder por um gol, o São Paulo derrotou o Palmeiras, ontem, no Morumbi, por 3 a 1, e garantiu a primeira vaga na decisão do Paulista-98.
A vitória foi construída pelo setor direito são-paulino, que despertava menor preocupação do Palmeiras. Dos três gols são-paulinos, dois foram criados pela direita. O outro saiu pelo meio.
Durante toda a semana, os palmeirenses garantiam fazer marcação especial, principalmente no meia canhoto Denílson, chegando a ameaçar o jogador.
O técnico Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, disse que, para evitar a jogada pela esquerda, "só prendendo" o atleta e seu companheiro de setor, Serginho.
Os são-paulinos reagiram, afirmando que não aceitariam jogadas desleais, mas a guerra de nervos não se concretizou em jogadas violentas ontem.
No começo, o Palmeiras tomou a iniciativa de atacar, mas, em um descuido da defesa, permitiu que o São Paulo abrisse o placar.
Aos 10min, o lateral Zé Carlos levou pela direita e tocou para França, que o acompanhava livre de marcação. O atacante recebeu e, na saída do goleiro Velloso, deu um leve toque, encobrindo-o.
França, com os dois gols de ontem, assumiu a artilharia isolada do torneio, com dez gols.
No mesmo minuto em que o São Paulo abriu o placar, o Palmeiras quase chega ao empate.
Márcio Santos desviou chute de Oséas quando a bola já havia passado pelo goleiro Rogério.
O São Paulo, mais tranquilo com o gol, passou a tocar bem a bola, assumiu o comando da partida e não demorou a ampliar.
Aos 21min, após boa troca de passes à frente da área palmeirense, Denílson tocou para França, que desviou de Velloso.
Três minutos depois, da direita, Fabiano cruzou para Dodô mas, antes que a bola chegasse ao atacante, Rogério marcou contra.
O Palmeiras diminuiu no primeiro minuto do segundo tempo. Roque Júnior marcou de cabeça, após cobrança de escanteio.
Aos 40min, Roque Júnior teve gol anulado. (JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO e LUIZ CESAR PIMENTEL
São Paulo 3
Rogério; Zé Carlos, Capitão, Márcio Santos e Serginho; Gallo (Edmílson), Alexandre, Fabiano e Denílson (Marcelinho); Dodô e França Técnico: Nelsinho Batista


Palmeiras 1
Velloso; Arce, Roque Júnior, Cléber e Júnior; Galeano, Rogério, Alex e Zinho; Oséas (Cris) e Paulo Nunes
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo; Juiz: Alfredo dos Santos Loebeling (SP); Renda e público: não divulgados; Cartões amarelos: Alexandre, Denílson e Zé Carlos (SP); Zinho, Cléber e Arce (P); Gols: França, aos 10min e aos 21min, e Rogério (contra), aos 24min do primeiro tempo; Roque Júnior, a 1min do segundo tempo



Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.