São Paulo, Segunda-feira, 26 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Rogério já marcou três gols na temporada; equipe dispara na liderança do Grupo 3 do Paulista, com 26 pontos
São Paulo vence com dois gols de goleiro

da Reportagem Local

Com dois gols do goleiro Rogério, o São Paulo venceu ontem a Inter, em Limeira, por 2 a 1, e ampliou a sua vantagem no Grupo 3 do Campeonato Paulista. Agora, a equipe do técnico Paulo César Carpegiani tem 26 pontos, 6 a mais do que o vice-líder Palmeiras.
Com os dois gols de ontem, Rogério já soma três no ano. O jogador, que viajaria ontem para a Espanha, para jogar pela seleção brasileira, havia marcado um gol de pênalti contra o Palmeiras, no último domingo, no Morumbi.
O torcedor não teve ""grandes emoções" no primeiro tempo da partida de ontem. Mesmo dominando a maioria das ações, o São Paulo criou poucas chances de gol -a equipe errou muitos passes e jogou com pouca velocidade, facilitando o trabalho do sistema defensivo da equipe de Limeira.
Já a Inter foi pouco eficiente nas raras vezes em que teve a oportunidade de armar contra-ataques.
Aos 11min, Marcelinho fez bom lançamento para Serginho, na área rival. Na hora de chutar, o lateral-esquerdo escorregou, mas levantou-se a tempo de finalizar corretamente. Bezerra defendeu.
A Inter respondeu apenas aos 19min, com Alexandre chutando de fora da área são-paulina. O goleiro Rogério fez boa defesa.
O São Paulo teve apenas mais uma chance de marcar no primeiro tempo. Após dividir uma bola com o goleiro Bezerra, Bordon cabeceou por cima do gol da Inter.

Segundo tempo
As duas equipes voltaram para a segunda etapa praticamente iguais em suas configurações táticas e nas escalações. No início do período, as cobranças de faltas foram as jogadas mais perigosas para para os dois times.
Logo aos 3min, o lateral Wilson Goiano cobrou uma falta com força. Rogério defendeu. O São Paulo respondeu aos 6min, da mesma maneira, numa cobrança de falta de Serginho, que passou perto do gol do time de Limeira.
Aos 9min, Wilson Goiano cobrou outra falta com perigo.
O goleiro Rogério abriu o placar aos 12min, numa cobrança de falta na entrada da área da Inter: 1 a 0.
O atacante Dodô, num lance displicente, perdeu a chance de ampliar o placar aos 25min. Após uma cabeçada de Serginho, o atacante ficou livre na frente de Bezerra. Porém Dodô tocou fraco, nas mãos do goleiro da Inter.
Aos 30min, o juiz Oscar Roberto Godoi marcou um pênalti para o São Paulo. Na hora, Rogério correu para bater a infração, o que irritou Serginho, o cobrador de pênalti oficial do São Paulo.
Após pedir o ""consentimento" do lateral-esquerdo, Rogério cobrou e marcou: 2 a 0.
Aos 46min, aproveitando-se de uma falha da defesa do São Paulo, que errou na marcação, Paulinho diminuiu o placar: 2 a 1.
INTERNACIONAL 1 Bezerra; Wilson Goiano, Missinho, Lica e Ednélson; Émerson (Auecione), Caçapa, Sérgio Soares e Alexandre (Marcinho); Paulinho e Sinval (Paquito)
Técnico: Fito Neves SÃO PAULO 2 Rogério; Edmílson, Wilson e Bordon; Carlos Miguel (Márcio Santos), Jorginho, Carabali (Alexandre) e Marcelinho; França, Dodô e Serginho
Técnico: Paulo César Carpegiani Local: estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira; Juiz: Oscar Roberto Godoi (SP); Renda e público: não divulgados; Cartões amarelos: Bordon (S), Émerson, Lica, Wilson Goiano e Ednélson (I); Cartão vermelho: Marcelinho (S); Gols:Rogério, aos 12min e aos 30min, e Paulinho, aos 46min do 2º tempo


Texto Anterior: José Geraldo Couto: Viva a volta da tabelinha, poética e erótica
Próximo Texto: Rogério vê hierarquia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.