São Paulo, sexta-feira, 26 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI
Equipe carioca contrata Carlão
Vasco acerta parceria com Três Corações

DA REPORTAGEM LOCAL

O Vasco formalizou ontem uma parceria com o time de Três Corações (MG). A equipe mineira, que ficou em quinto lugar na última Superliga masculina, estava ameaçada de fechar as portas após a perda dos patrocínios da Unincor e da Telemig Celular.
O novo time terá um investimento mensal de R$ 180 mil, com um contrato por uma temporada.
"Espero estar apresentando os atletas até o final da semana que vem", disse Felipe Ximenez, supervisor do Vasco/Três Corações.
A base da equipe será a mesma que disputou a Superliga pelo time mineiro, com destaque para o ponta Max, da seleção brasileira. O técnico será Marcos Lerbach.
"Fechamos a parceria hoje (ontem) e agora vamos atrás de contratações", afirmou Fernando Lima, vice-presidente de esportes de quadra e salão do Vasco.
O primeiro reforço de peso será o ponta Carlão, campeão da Superliga com o Telemig/ Minas.
"Já acertei com os procuradores dele. O Carlão deve e assinar contrato com o Vasco amanhã (hoje)", conta Ximenez.
O atacante está animado com a possibilidade de vestir a camisa de uma equipe que conta com uma grande torcida.
"Acho importante os clubes de futebol começarem a investir no vôlei. A modalidade irá crescer muito com isso", disse o jogador, que confessa ser flamenguista.
"Mas isso não tem nada a ver. Sou profissional e não acredito que a torcida irá me discriminar por isso", completou ele.
Outros jogadores que podem vir são o atacante Marcelo Negrão, ex-São Paulo, e o levantador Marcelo Elgarten, que estava no Palermo, da Itália.
"Sei que ele tem boas propostas para continuar na Itália. Mas o Marcelo é vascaíno e quer voltar para o Brasil", afirma o supervisor do Vasco/Três Corações.
A equipe jogará o Estadual do Rio no ginásio do Vasco. Já na Superliga, o time volta para Três Corações, que teve a melhor média de público do último torneio.


Texto Anterior: Automobilismo: Pizzonia faz 3º tempo e fica próximo de vaga
Próximo Texto: Boxe - Eduardo Ohata: Xuxa, o título e a Forja
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.