São Paulo, sexta-feira, 26 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Franca e Ribeirão começam a decidir o Nacional da bagunça

ADALBERTO LEISTER FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Franca e Ribeirão Preto iniciam hoje, às 20h, em Franca, a decisão do Nacional masculino de basquete mais bagunçado da história. O torneio teve guerra de liminares, alteração no número de equipes, na fórmula de disputa e na tabela de jogos.
Quando o foco voltaria à quadra, nova liminar pode alterar o torneio. É que o Brasília se sente prejudicado. O clube pegou o Rio de Janeiro, na primeira rodada do hexagonal semifinal, sob protesto contra a escalação de Arnaldinho, que atuou graças a liminar da Justiça.
O time pediu os pontos do duelo contra o Rio -o Brasília perdeu por 95 a 88- no STJD da Confederação Brasileira de Basquete. Também recorreu à Justiça comum.
Caso vença no tapetão, o time seria alçado do quarto ao primeiro posto e disputaria a decisão contra o Franca.
A primeira alteração radical na competição ocorreu em abril, quatro meses após iniciado o Nacional, quando a Justiça obrigou a CBB a colocar seis equipes na disputa.
Com fórmula alterada, seis times decidiram os finalistas na semana passada, em um hexagonal jogado em Franca.


Texto Anterior: Gols para poucos: Sétima rodada vê artilheiros despertarem e torcida minguar nos estádios
Próximo Texto: Tênis: Minas sediará duelo com Suécia na Copa Davis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.