São Paulo, segunda-feira, 26 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Massa vive frustração e euforia

DA ENVIADA A MÔNACO

O terceiro lugar de Felipe Massa em Montecarlo ontem deixou o ferrarista frustado por um lado e empolgado por outro.
"Estou feliz com o resultado mesmo esperando vencer. Esses seis pontos foram importantes, ainda mais em uma corrida complicada como esta", falou Massa, agora só um ponto atrás de seu companheiro de time, Kimi Raikkonen, e a quatro de Lewis Hamilton, o líder do Mundial.
"O campeonato está totalmente aberto e ainda tem muita coisa pela frente. O importante é continuar nessa balada", completou o ferrarista, que fez 34 de 40 pontos possíveis nas últimas quatro etapas.
Para o piloto, sua corrida foi estragada por causa de um erro de estratégia.
"Nosso grande erro foi mudar a tática para uma parada só, porque nossa previsão do tempo, que funcionou durante o fim de semana todo, dizia que voltaria a chover. Fizemos uma aposta", contou ele.
Como a chuva não veio, e a pista começou a secar, Massa passou a ter problemas com os pneus, já que seu carro estava mais pesado porque tinha gasolina para ir até o final.
"Eles começaram a esfarelar, e o Lewis [Hamilton, então líder] estava mais leve e abriu. Acabei sem chance de lutar com ele."
"Aí o Robert [Kubica, então terceiro colocado] parou antes de mim e colocou pneus para seco enquanto eu ainda discutia com o time o que fazer", disse Massa, que perdeu também o segundo lugar, pois os mecânicos demoraram a fazer um ajuste no aerofólio dianteiro.
O brasileiro ainda ficou sem rádio por 20 voltas.
"Tinha que ficar olhando as placas e foi difícil entender o que estava acontecendo. Foi uma confusão danada", completou ele, terceiro em Mônaco também em 2007.
Com o resultado, a Ferrari manteve seu mau retrospecto no circuito, onde não conquista uma vitória desde 2001. (TC)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Ferrari erra, e Raikkonen deixa pista sem pontuar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.