São Paulo, segunda-feira, 26 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATLETISMO

Estrelas do país falham, e só Maurren se destaca em Belém

DA REPORTAGEM LOCAL

Jadel Gregório e Fabiana Murer não foram ao pódio ontem, no GP Brasil, em Belém, maior evento internacional do atletismo no país.
Jadel, como já ocorrera no GP Sul-Americano de São Paulo, na quinta-feira, ficou apenas na quarta posição.
Vice-campeão de salto triplo no Mundial de Osaka-07, o triplista teve como melhor marca 16,82 m, sendo superado pelo granadino Randy Lewis (17,15 m), pelo bahamense Leevan Sands (17,12 m) e pelo norte-americano Aarik Wilson (16,98 m).
Já Fabiana Murer, bronze no salto com vara no Mundial indoor de Valência, em março, foi eliminada de sua prova. A brasileira alegou indisposição estomacal e não superou o sarrafo a 4,35 m.
April Steiner venceu, com 4,45 m. Joana Costa ficou com a prata, ao saltar 4,35 m. A sueca Hanna-Mia Persson completou o pódio (4,15 m).
"A Fabiana me deixou ganhar", brincou a norte-americana, superada pela brasileira no GP Sul-Americano de São Paulo, três dias antes.
Das estrelas nacionais, a única a não decepcionar no estádio Mangueirão foi Maurren Maggi, vice-campeã no Mundial indoor-08.
A saltadora sobrou no salto em distância. Sua melhor marca foi 6,83 m, ficando à bem à frente das jamaicanas Jovanee Jarrett (6,54 m) e Nolle Graham (6,37 m).
"Estou na melhor fase de minha vida, não apenas da minha carreira", festejou a brasileira, dona da segunda melhor marca do ano na prova (6,91 m, obtido no Rio).
O principal nome estrangeiro do evento, Yumileidi Cumbá, atual campeã olímpica de arremesso de peso, também decepcionou.
A cubana, que não vem obtendo bons resultados, ficou em quarto lugar, com um arremesso de 18,25 m.
As cubanas Misleydis González e Mailin Vargas (ouro e prata) dividiram o pódio ontem com a norte-americana Kristin Heaston (bronze).


Texto Anterior: Vôlei: Torneio feminino define as 12 equipes
Próximo Texto: Atletismo: Saladino faz melhor salto em 14 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.