São Paulo, quarta-feira, 26 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem teste, time pouco conhece sobre a Jabulani

ENVIADOS A CURITIBA

No caso da Copa de 2010, treinar com bola não é questão só de entrosar o time.
Esse tipo de prática serve para conhecer a bola que a Adidas lançou especialmente para o torneio, a Jabulani, que é bonita, mas já recebe críticas pela leveza.
Quem treina com ela há muitos dias a condenou. "É a pior bola com que eu já joguei. Parece aquelas bolas de plástico que as crianças usam para jogar na praia", declarou Marcus Hahnemann, goleiro dos EUA.
Para Fabio Capello, técnico da Inglaterra, o treino com bola será essencial para seus atletas se acostumarem com a Jabulani.
"Escolhemos treinar na altitude [na Áustria] para os atletas entenderem o comportamento da bola. É completamente diferente. Jogaremos em lugares altos, por isso os atletas têm que usar a bola todos os dias. Isso será muito importante, especialmente para os goleiros."
Com pouco contato com a bola da Copa, os brasileiros não têm opinião sobre ela. "A bola é diferente, mais leve. Mas é difícil dizer mais do que isso, treinamos pouco com ela", afirma o atacante Nilmar. (PC E SR)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Tostão: Faltam os loucos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.