São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Campeões da Série B decidem título e Libertadores

COPA DO BRASIL
Vasco e Coritiba, últimos a vencer a Segundona, fazem final inédita por vaga continental


DE SÃO PAULO

O primeiro representante brasileiro na próxima edição da Libertadores da América sairá do encontro entre os dois últimos vencedores da segunda divisão nacional.
O Vasco, que faturou a Série B em 2009, e o Coritiba, atual campeão, venceram suas partidas de ontem e começam a decidir na próxima quarta-feira a Copa do Brasil.
Título que será inédito para ambos. E que pode significar a volta por cima depois de sucessivos anos de baixa.
O Vasco não ganha um troféu de primeira divisão desde o Estadual do Rio de 2003. Quatro vezes campeão brasileiro, ganhou a competição pela última vez em 2000.
Já o Coritiba até tem vencido dentro do seu Estado -é o atual bicampeão paranaense-, mas acumulou dois rebaixamentos na última década e viu seu maior rival, o Atlético-PR, disputar uma decisão de Libertadores.
A equipe alviverde, que chegou a embalar uma série de 29 jogos invictos e 24 vitórias consecutivas nesta temporada, derrotou o Ceará por 1 a 0, em casa, com gol de Anderson Aquino. O jogo de ida havia terminado sem gols.
O Vasco também empatara a primeira partida (1 a 1, no Rio). Mas, ontem, emplacou uma blitz na primeira etapa e desbancou o Avaí por 2 a 0. Revson (contra) e Diego Souza movimentaram o placar.


Texto Anterior: Trecho do asfalto tem de ser refeito
Próximo Texto: Murer viaja 11 mil km em 48 horas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.