São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Perfeito", Bellucci vence rápido

TÊNIS
Paulista tem vitória mais contundente em Grand Slams


FERNANDO ITOKAZU
DE SÃO PAULO

O brasileiro Thomaz Bellucci avançou ontem à terceira rodada de Roland Garros com sua vitória mais contundente em um Grand Slam.
O 25º do mundo marcou 6/1, 6/2 e 6/4 sobre o italiano Andreas Seppi, 51º, em apenas uma hora e 30 minutos.
"Joguei bem, consegui neutralizar as paralelas do Seppi com bolas profundas e depois atacar na hora certa", avaliou Bellucci, que conseguiu 25 bolas vencedoras contra nove do adversário.
No 12º Grand Slam de sua carreira, Bellucci só havia vencido por 3 a 0 outras três vezes. Agora, porém, cedeu menos games e precisou ficar menos tempo em quadra.
Sua vitória mais rápida em um dos quatro mais importantes torneios do circuito havia sido diante do francês Michael Llodra, na estreia de Roland Garros do ano passado: Bellucci fez 6/4, 6/2 e 6/2 em uma hora e 37 minutos.
Seu técnico na ocasião, João Zwestch, classificou o pupilo como "perfeito taticamente", mesma expressão usada por Bellucci ontem.
"Acho que taticamente fui perfeito, não dei chances a ele e me mantive o tempo todo concentrado, firme e sólido, sem cometer erros não forçados", afirmou o brasileiro, que cedeu 18 pontos de graça para o italiano e ganhou 36 dessa maneira.
Agora, depois de duas partidas tranquilas, Bellucci encara o francês Richard Gasquet, 16º do mundo, que ontem passou, de virada, pelo espanhol Marcel Granollers por 4/6, 6/3, 6/2 e 6/4.
"Vou ter que continuar sólido de fundo e usar bem o saque. Não vou poder deixá-lo confortável, senão ele toma conta do jogo", afirmou Bellucci, que enfrenta o ex-top 10 pela primeira vez.
O brasileiro precisa da vitória para pelo menos repetir o desempenho do ano passado e defender 360 pontos. "Vou ter que me impor, mantendo meu estilo agressivo."

NA TV
Roland Garros
6h e 10h ESPN Brasil, ESPN e 00 ESPN HD




Texto Anterior: Usain Bolt volta às pistas hoje, em Roma
Próximo Texto: Nacional rende menos que edição anterior
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.