São Paulo, terça-feira, 26 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Seleção faz seu segundo jogo hoje contra a Iugoslávia

Saque polonês assusta, mas Brasil vence na estréia nas finais da Liga

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção masculina estreou com vitória na fase decisiva da Liga Mundial. Ontem, o Brasil derrotou a Polônia por 3 sets a 1, parciais de 24/26, 25/15, 28/26 e 25/ 18, e pode decidir hoje, às 15h, contra a Iugoslávia, a classificação para as semifinais do torneio.
Apesar da vitória, o time de Bernardinho mostrou mais uma vez que ainda não sabe jogar bem contra uma equipe que saca forte. Assim como contra a Holanda, na primeira fase, a seleção teve dificuldade para acertar o passe.
O saque polonês parou o jogo brasileiro no primeiro set. O levantador Maurício abusou das bolas altas nas pontas, sempre marcadas pelo bloqueio da Polônia, que comandou o placar.
O sistema defensivo do Brasil funcionou no segundo set (seis pontos de bloqueio). Aproveitando os contra-ataques, a seleção fechou com facilidade em 25 a 15.
O terceiro set foi uma repetição do primeiro. O time brasileiro só passou a jogar bem quando Bernardinho trocou Giba por Dante. Bem no saque e nas bolas altas no ataque, o ponta mudou o jogo, e o Brasil, que chegou a estar seis pontos atrás no placar, virou.
Dante também foi o grande nome do Brasil no set seguinte e comandou a vitória brasileira.
Ainda no Grupo E, a França surpreendeu e venceu a Iugoslávia ontem por 3 a 2. No Grupo F, Cuba bateu a Holanda por 3 a 1, e a Rússia derrotou a Itália por 3 a 2.


NA TV - Brasil x Iugoslávia, ao vivo, às 15h, na Globo e na Sportv


Texto Anterior: Sem técnico, Meligeni estréia contra argentino
Próximo Texto: Automobilismo: Impedida de testar, McLaren muda discurso
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.