São Paulo, segunda-feira, 26 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atletas ameaçados de perder vaga chiam com indefinição de Parreira

DOS ENVIADOS A BERGISCH GLADBACH

A insatisfação dos jogadores com a demora na definição da equipe que a comissão técnica tentava esconder desde a semana passada se tornou pública ontem nos jardins do Castelo Lerbach, onde a delegação brasileira está concentrada.
Dois dias antes do jogo contra Gana, em Dortmund, pelas oitavas-de-final, os volante Emerson e o meia Zé Roberto reclamaram da indefinição do treinador sobre o time que será escalado em Dortmund.
"Apreensão é claro que existe. Todos querem jogar. Temos que respeitar a opinião do treinador, mas é claro que o jogador se sente mais a vontade sabendo se vai jogar ou não", comentou Zé Roberto, que perdeu a posição na última partida e poderá continuar fora do time titular no jogo de amanhã.
Outro que ainda não está confirmado na equipe, o volante Emerson também censurou a atitude de Parreira.
"Preferia saber. Acho que todo mundo preferia. Eu mesmo estou acostumado a comer menos no dia do jogo. No momento em que eu não jogo, com certeza vou comer, senão vou passar fome no banco", afirmou o volante da Juventus, que foi poupado da última partida.
Ontem à tarde, Emerson treinou entre os titulares nas jogadas ofensivas ensaiadas pelo técnico e participou do teste de cobrança de pênaltis.
Mesmo assim, não está garantido na equipe. Ele disputa vaga com Gilberto Silva. Já a situação de Zé Roberto é ainda mais complicada. Ele ficou de fora da equipe titular no trabalho tático e nem participou do treinamento de pênaltis.
Desde a semana passada, parte dos jogadores já manifestou internamente uma dose de desconfiança em relação ao modo de agir de Parreira.
Em conversas com amigos, alguns jogadores descreveram o chefe como apático diante das dificuldades enfrentadas pela seleção em campo. Eles enxergam uma certa indecisão do treinador, que deixou para anunciar a equipe titular na última partida, contra o Japão, somente no vestiário.
Para tentar amenizar a insatisfação dos jogadores, Parreira anunciou que vai definir o time hoje, véspera da partida.
Além de lamentar a demora na definição da equipe, Zé Roberto declarou ontem que não é "tão reconhecido" pelo treinador. ""Estou feliz com meu desempenho, embora ele não seja tão reconhecido. Mas isso não me causa nenhum constrangimento", declarou o atleta.
O jogador do Bayern de Munique foi eleito pela Fifa o melhor da partida contra a Austrália, em Munique, há cerca de uma semana. No jogo seguinte, com o Japão, foi barrado pelo treinador. (EA, PC, RP E SR)

Zé Roberto torce por escalação de zagueiro "lento" www.folha.com.br/061745


Texto Anterior: Contusão de Robinho coloca Real em xeque
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.