São Paulo, segunda-feira, 26 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alonso já é o 2º maior vencedor da atualidade

Espanhol acumula 14 triunfos e entre pilotos em atividade somente o heptacampeão Schumacher ganhou mais GPs

Foi a primeira vitória no Canadá do atual campeão, que também se aproxima de recorde de pódios seguidos de Schumacher (15 a 19)

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao ganhar ontem o GP do Canadá de F-1, o atual campeão, Fernando Alonso, tornou-se o piloto em atividade com o segundo maior número de vitórias, com 14. O alemão Michael Schumacher segue como o primeiro: ganhou 86 vezes.
Além de conquistar a posição que era do escocês David Coulthard, o espanhol também obteve em Montréal seu 15º pódio consecutivo. A marca do heptacampeão é de 19 seguidos.
Ao registrar sua quarta vitória consecutiva, Alonso, agora com 84 pontos, aumentou ainda mais sua vantagem sobre Schumacher, que acumula 59.
A diferença agora é de 25 pontos -antes era de 23.
Largando da pole, o espanhol foi desafiado no início da prova pelo finlandês Kimi Raikkonen, que liderou durante quatro voltas. Mas Alonso se recuperou e, em certo momento, chegou a liderar com folga de praticamente 25 segundos.
"Se o safety car não tivesse entrado na pista, minha vantagem poderia ter sido até maior", opinou o espanhol, ao se referir ao episódio envolvendo a colisão do carro de Jacques Villeneuve no muro.
Schumacher, segundo colocado, reclamou após a corrida. "Foi uma pena que a corrida não tivesse mais dez voltas. Acho que as coisas poderiam ter ficado mais interessantes. Mas conseguimos manter os danos [provocados pela vitória de Alonso] no mínimo patamar possível", afirmou o alemão, que chegou a deixar a pista uma vez e a tocar um muro.
Foi a primeira vez que Alonso conseguiu vencer no Canadá. Nas quatro provas anteriores que correu no país, conseguiu terminar apenas uma e nunca havia subido ao pódio.
"Foi fantástico. Todas as vitórias são legais, mas esta, depois dos últimos dois ou três anos, quando tive a chance de vencer eliminadas por conta de erros problemas mecânicos... Essa foi a corrida que deveria ter ganhado nos anos anteriores", comemorou Alonso.


Texto Anterior: [+] Silêncio: Sem intérprete, técnico se cala
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.