São Paulo, segunda-feira, 26 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Federer busca restabelecer status

Suíço, que foi coadjuvante de Nadal no saibro, tenta retomar condição de protagonista em Wimbledon

DA REPORTAGEM LOCAL

O suíço Roger Federer tem a oportunidade de retomar a condição de grande estrela do circuito no Torneio de Wimbledon, que começa hoje.
Apesar de liderar o ranking da ATP desde fevereiro de 2004, o suíço foi muito ofuscado nos últimos meses pelo segundo do mundo, Rafael Nadal.
O espanhol aproveitou a temporada de terra batida e se consolidou como o rei do saibro. Além de estabelecer um novo recorde de vitórias seguidas no piso mais lento do tênis (60), Nadal venceu Federer três vezes, nas finais de Montecarlo, Roma e Roland Garros.
Agora, Federer surge como protagonista. Tricampeão de Wimbledon, o suíço precisa vencer só uma vez para superar Bjorn Borg, com quem compartilha o recorde de triunfos consecutivos na grama (41).
Apesar de poder ser homenageado caso vença o francês Richard Gasquet hoje, Federer descarta essa possibilidade.
"Você ganha o troféu no fim do torneio. Não depois da primeira rodada", disse ele, em uma cutucada em Nadal, que foi laureado após vencer seu primeiro jogo em Roland Garros e superar o antigo recorde.
Sem saber o que é perder na grama desde 2002, Federer se mostra confiante para manter sua invencibilidade. "Ano passado, cheguei um pouco cansado, mas agora me sinto bem."
Algoz do suíço nos últimos tempos, Nadal será zebra se for bem -ele nunca ganhou três jogos seguidos na grama.

NA TV - Wimbledon Sportv 2, ao vivo, às 9h

Texto Anterior: IRL: Castro vê vantagem diminuir
Próximo Texto: [+] Brasileiros: Chave masculina de simples do Grand Slam inglês terá apenas dois representantes do país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.