São Paulo, terça-feira, 26 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blatter, agora, fala em partidas a até 8.000 m

Reunião decidirá sobre limite a futebol nas alturas

DA REPORTAGEM LOCAL

"A Fifa não proibiu de se jogar na altitude. Pode-se jogar até a 8.000 metros se quiserem. Só que estudos mostram que não se recomenda acima de 2.500 metros", afirmou ontem o presidente da Fifa, Joseph Blatter, nos EUA, onde assistiu à Copa Ouro. "Não existe tempo para adaptação, e a saúde [dos jogadores] pode sofrer."
A proibição de jogos acima de 2.500 metros de altitude será analisada amanhã pelo Comitê Executivo da Fifa. É certo que a limitação não valerá para jogos de clubes, segundo Blatter.
A Conmebol pedirá a suspensão da restrição, mas Blatter disse que é favorável à sua manutenção, ao menos nas eliminatórias da Copa. Ele deixou claro que competições de clubes adotam suas próprias regras sobre a altitude. A Conmebol já descartou aplicar a proibição em jogos da Libertadores.
Só que a entidade sul-americana espera que a Fifa aumente para 2.800 m o limite de altitude para as eliminatórias. Até o presidente boliviano, Evo Morales, cogita viajar à Suíça, a fim de pressionar a Fifa.
Blatter ainda deu a entender que a Copa no Brasil -favorito para abrigar o Mundial de 2014- será a última por rodízio de continente. "Tem que ser no lugar que tenha mais impacto."


Texto Anterior: Com tudo em falta, Copa América tem uma sobra
Próximo Texto: Paraguai: Fim de jejum decreta feriado em Luque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.