São Paulo, quinta-feira, 26 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COPA-1958

Lula presta hoje homenagem a campeões

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Após se reencontrarem ontem em Brasília, Pelé e alguns ex-companheiros de seleção campeões na Copa-1958 serão recebidos hoje pelo presidente Lula para uma homenagem pelos 50 anos da conquista da seleção.
Ao chegar ontem à capital, Pelé disse que a participação na Copa de 58, quando tinha 17 anos, foi um marco em sua vida.
"Foi a primeira vez que saí do Brasil. Antes disso, tinha viajado apenas para Rio e São Paulo. Na Suécia, foi um choque. Um país totalmente diferente, avançado. [...] Em um treino, vi jovens suecas fazendo topless", contou ele, que inaugurará hoje a exposição "Marcas do Rei".
Emocionado, Pelé afirmou que não via os ex-companheiros Moacir e De Sordi desde os últimos festejos da conquista de 58. "Sou muito agradecido aos jogadores da seleção e ao Santos, porque sozinho a gente não faz nada."
O ex-jogador voltou a falar sobre uma possível saída do técnico Dunga da seleção. "Vários técnicos que os torcedores estão pedindo já passaram pela seleção e não fizeram nada", disse, ao citar Vanderlei Luxemburgo e Emerson Leão. "O problema não é o Dunga, mas a falta de tempo para preparar o time."


Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Juca Kfouri: Será o fim de uma era?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.