São Paulo, domingo, 26 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

VÔLEI

Brasil perde pela 2ª vez para EUA na Liga Mundial

Time vai à Polônia buscar classificação

DE SÃO PAULO

Pela segunda vez nessa Liga Mundial, a seleção brasileira sofreu uma derrota para os EUA, algozes da final olímpica de Pequim-2008.
Ontem, com um saque eficiente e com uma grande atuação do ponteiro William Pridy, os americanos ganharam por 3 sets a 1 (25/20, 25/23, 22/25 e 25/23).
Mesmo com o revés, o time comandado por Bernardinho ainda é líder do Grupo A e está muito próximo de garantir a classificação à fase final, que será disputada a partir do dia 6 de julho, na Polônia.
Ontem, em Tulsa, nos EUA, os americanos entraram em quadra dispostos a arriscar. Em terceiro no grupo, estavam com a classificação para as finais ameaçada.
Apostaram no saque forçado. A estratégia rendeu bons frutos, desestruturando o passe brasileiro. Somente no primeiro set, o oposto Clayton Stanley fez três aces.
O ponteiro William Priddy também estava inspirado no ataque. O americano foi o maior pontuador da partida, com 16 marcações.
O jogo ainda teve uma arbitragem polêmica. Algumas marcações duvidosas no segundo set irritaram Murilo e Giba, principalmente.
O próximo destino da seleção brasileira será Katowice, na Polônia, onde enfrentará o time da casa na quarta e na quinta-feira. O Brasil pode obter vaga nas finais até com uma derrota no tie-break num desses duelos.
O técnico Bernardinho provavelmente não poderá contar com o oposto Leandro Vissotto, que está lesionado.


Texto Anterior: Hamilton aposta em ultrapassagem no pit
Próximo Texto: MotoGP: Americano vence pela primeira vez após campeão bater
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.