São Paulo, Sábado, 26 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico tenta salvar planejamento em amistoso

do enviado a Curitiba

O desligamento de Leonardo da seleção brasileira anteontem estragou os planos de Wanderley Luxemburgo para a Copa América. De acordo com o técnico, o time que estrearia no torneio sul-americano, contra a Venezuela, na quarta-feira, já estava definido.
"Vou queimar minha cuca um pouco mais para poder escalar o time titular. A saída do Leonardo quebrou meu planejamento. O grupo já estava fechado. Agora, uma vaga está aberta", afirmou Luxemburgo.
A seleção faz hoje, em Curitiba, contra a Letônia, um amistoso preparatório para a Copa América.
Anunciado com titular anteontem, Zé Roberto terá que usar a partida de hoje à tarde para convencer o técnico de que é o jogador certo para substituir Leonardo.
"No início, eu era totalmente contra a realização do amistoso. Depois, achei que era bom. Agora, será ótimo, pois quero ver como o time joga sem o Leonardo", disse o treinador.
Luxemburgo disse que o afastamento do Leonardo foi "inoportuno pelo momento". "Iria anunciar hoje (ontem) para todos quais seriam os 11 titulares. Mas agora tudo mudou. Nada está decidido ainda. Só na segunda ou na terça vou poder divulgar o time que tenho em mente para a Copa América."
O time que enfrenta a Letônia terá no ataque a dupla Ronaldo e Ronaldinho. No meio, fazendo a função de Rivaldo, que está suspenso, entra o palmeirense Alex. Mais recuado, jogará Zé Roberto.
Luxemburgo elogiou a atuação de Ronaldinho nos treinos. "Ele é meio tímido fora de campo, mas dentro mostrou que tem personalidade. Ele nunca jogou ao lado do Ronaldo e não me decepcionou. Vamos ver como ele se sai no jogo. Quero aproveitar o amistoso principalmente para avaliar como Alex, Ronaldo e Ronaldinho se saem juntos", afirmou o técnico.
Três candidatos disputam a posição deixada por Leonardo. Zé Roberto, Ronaldinho e Alex encaram a partida de hoje como decisiva para defender a seleção na competição. "É o jogo mais importante da minha vida", disse Ronaldinho.
Caso vá bem no amistoso de hoje, Luxemburgo deve mantê-lo na parceria com Ronaldo. Com isso, teria que recuar Amoroso, que atuaria no meio-campo ao lado de Vampeta, Émerson e Rivaldo.
O meia Alex, que nasceu em Curitiba, jogará hoje no campo do Atlético-PR, o maior rival da equipe que o revelou, o Coritiba. "É uma grande satisfação jogar em casa. Vou executar as mesmas funções que faço no Palmeiras. Mas, se não der para ser titular, não há problemas. O importante é estar no grupo", disse.
Amoroso, que também está suspenso e não joga, disse preferir atuar no ataque. "Vim para cá porque fui bem na Itália jogando no ataque. Lá, consagrei-me nessa posição. Mas o Luxemburgo me conhece e, se precisar, sabe que pode contar comigo no meio."
NA TV - Brasil x Letônia, ao vivo, às 16h, na Bandeirantes (menos Curitiba) e na Globo


Texto Anterior: Vasco nega lesão de jogador
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.