São Paulo, sexta-feira, 26 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time francês de Ronaldinho está à venda

DA REDAÇÃO

O Paris Saint-Germain, clube do atacante brasileiro Ronaldinho, será colocado à venda pelo Canal Plus, emissora de TV francesa, que é dona da equipe.
Jean-René Fourtou, novo presidente do grupo Vivendi Universal, proprietário da emissora, anunciou uma reestruturação e afirmou que parte das empresas serão colocadas à venda.
E, segundo funcionários do grupo, o clube francês está entre os bens que serão vendidos. Existe a possibilidade de o grupo vender apenas parte de suas ações.
Acionistas minoritários do clube, que são contra a venda, acreditam que o Canal Plus tente negociar a equipe por cerca de 150 milhões (R$ 431,8 milhões).
O interesse na venda do PSG teria sido gerado por causa da crise financeira enfrentada pelo time, que deve cerca de 19 milhões (R$ 54,7 milhões). Os problemas fizeram com que o clube evitasse grandes contratações para disputar a próxima temporada.
Apesar da crise, o time não se desfez de Ronaldinho, que saiu valorizado da conquista do pentacampeonato mundial pela seleção brasileira. Ao retornar de seu período de folga, o atleta disse que vai permanecer no clube francês.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Milan aumenta proposta para seduzir Rivaldo
Próximo Texto: Gilberto Silva se transfere para o Arsenal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.