São Paulo, quinta-feira, 26 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CICLISMO

Líder da Volta da França sai da prova após decisão da equipe

DA REPORTAGEM LOCAL

O dinamarquês Michael Rasmussen, líder da Volta da França e vencedor da 16ª etapa, ontem, foi afastado da competição por decisão de sua equipe, a Rabobank.
"Michael Rasmussen foi mandado para casa por violar as regras internacionais [da equipe]", disse o porta-voz do time, Jacob Bergsma.
Segundo Bergsma, a expulsão está ligada a "informações incorretas que Rasmussen deu ao diretor esportivo da equipe sobre seus paradeiros no mês passado".
Rasmussen fora afastado pela federação de seu país por não informar seus locais de treinos, onde seriam realizados exames antidopagem aleatórios, que aconteceram nos dias 8 de maio e 28 de junho. Na Volta da França, porém, foi submetido a testes que não detectaram substâncias proibidas.
"Não podemos dizer que Rasmussen trapaceou, mas sua petulância e suas mentiras sobre seus paradeiros tornaram-se intoleráveis", disse o diretor da Volta, Christian Prudhomme.
Com o dinamarquês fora, o espanhol Alberto Contador assume a liderança da prova.


Texto Anterior: F-1: McLaren será julgada hoje por espionagem
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.