São Paulo, terça-feira, 26 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Após fracasso, Mano exclui seis jogadores

SELEÇÃO
Para enfrentar a Alemanha, técnico chama três novatos e diz que time ainda está em construção


DO RIO

O técnico Mano Menezes afirmou ontem que a seleção não tem "um time" e sacou seis jogadores que disputaram a Copa América.
Para o amistoso contra a Alemanha, em 10 de agosto, o técnico excluiu de sua lista Elano, Adriano, Jadson, Jefferson, Luisão e Sandro.
As novidades na convocação são Dedé, Ralf e Luiz Gustavo, chamados pela primeira vez para atuar na seleção, além de Fernandinho, Renato Augusto e Jonas.
Segundo Mano, os atletas precisam saber aguentar "a pressão interna e externa pelos resultados". "Estamos na etapa de encontrar jogadores confiáveis, com capacidade para estar nesse momento de transição. Ainda temos um tempo para fazer isso."
Ao divulgar a lista, Mano citou o Uruguai, que venceu anteontem a Copa América, como exemplo bem-sucedido. E disse que a seleção brasileira está "em construção".
"Concordo com alguns analistas de que o Uruguai tem um time. Não temos um time. Temos bons jogadores. Dei uma olhada no Uruguai, e a diferença está aí. Eles têm um time, e nós estamos construindo um", afirmou Mano.
A seleção foi eliminada da Copa América depois de perder, nos pênaltis, para o Paraguai. Na ocasião, quatro brasileiros desperdiçaram as cobranças, mas Elano foi o único que perdeu a vaga. André Santos, Fred e Thiago Silva, que também erraram, permanecem no grupo.
"O Elano não fez parte de tantos jogos assim, mas de uma determinada opção que teríamos na Copa América. Antes que alguém aborde a questão das penalidades: não tem relação nenhuma", afirmou o treinador.
Os veteranos Júlio César e Lúcio continuam na seleção. Mano também absolveu Neymar e Ganso. Os dois jogadores do Santos foram convocados ontem. "Eles estiveram no nível do que a seleção apresentou. Nem abaixo, nem acima", declarou Mano.
O técnico está há um ano no cargo. Em sua gestão, a seleção brasileira obteve seis vitórias, duas derrotas e quatro empates. O time, no entanto, não venceu ainda um adversário de ponta. Perdeu para Argentina e França, além de empatar com a Holanda. (SÉRGIO RANGEL)


Texto Anterior: Brasileiro faz tempo melhor que de Phelps
Próximo Texto: Obras de CT devem começar em setembro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.