São Paulo, domingo, 26 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ríos perde oportunidade

da Reportagem Local

O tenista chileno Marcelo Ríos, 22, perdeu ontem a chance de assumir a liderança do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), ao ser derrotado pelo eslovaco Karol Kucera, 24, na semifinal em Stuttgart.
Kucera, o 16º do ranking mundial, derrotou Ríos, o segundo da lista, com parciais de 6/2, 6/7 (8/10) e 6/4, e hoje disputa o título com Kuerten.
Ríos, que havia batido o alemão Boris Becker, anteontem, para alcançar a fase semifinal, foi amplamente dominado no set inicial da partida.
No segundo set, o chileno iniciou reação após chegar a estar perdendo por 5/2.
Depois de quebrar o serviço de Kucera em duas oportunidades e empatar o set em 6/6, Ríos ainda salvou três match points (pontos que decidem a partida) com jogadas nas quais as bolas chegaram a tocar na rede antes de atingirem o solo.
Kucera, que alcançou as semifinais do Aberto da Austrália no início do ano, manteve a calma para vencer o terceiro e decisivo set.
O eslovaco quebrou o serviço do adversário no oitavo game para chegar a 5/3 e, posteriormente, fechar o set em 6/4.
Neste ano, Ríos já chegou a ultrapassar o norte-americano Pete Sampras e alcançar a liderança do ranking. Foi após a conquista do Torneio Lipton, em Miami (EUA).



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.