São Paulo, sábado, 26 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Samuel, 22, ganha vaga e elogios

DA REPORTAGEM LOCAL

Samuel Fuchs foi escalado ontem como titular. Pela primeira vez, ganhou a vaga, apesar de todo o grupo estar à disposição de Bernardinho.
E fez jus à aposta. O ponta não foi ao banco -só o veterano Gustavo também ficou intocado-, saiu de quadra elogiado pelo treinador e abriu ainda mais a luta pela vaga de titular da equipe.
Samuel, 22, impressiona pela forma física: 2 m e 89 kg.
O atacante disputa pela segunda vez a Liga Mundial. No ano passado, foi escolhido para ir com o grupo às finais. Nesta temporada, convocado inicialmente para o time B, abocanhou a vaga na seleção principal.
"O dia em que ele souber o potencial que tem, penduro a joelheira", elogiou Giba.
Um dos principais conselheiros de Samuel no time é Dante, exatamente o atleta que ele substituiu. Os dois têm em comum a chegada precoce à seleção e o rótulo de "promessa".
"Gosto dessa convivência. É ótimo poder aprender com os melhores", disse Samuel.
Ontem, ele anotou 11 pontos e foi o segundo maior pontuador, atrás de Anderson, com 13.
Pela primeira vez, o atacante enfrentou a Rússia com a equipe adulta.
"É muito diferente enfrentá-los agora e na base. O amadurecimento de todos é muito maior, inclusive o meu", afirmou ele, que aposta em seu retrospecto hoje.
"Nunca perdi para a Rússia nas categorias de base. Se eu tiver a oportunidade de jogar, vou fazer de tudo para conseguirmos a vaga na final", completou.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Grand Prix: Brasileiras sofrem contra dominicanas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.