São Paulo, domingo, 26 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção de basquete vence duas e pega EUA

Confronto de hoje é "treino" para 2ª fase do Pré-Olímpico

ADALBERTO LEISTER FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Em jornada dupla, o Brasil conquistou ontem duas vitórias no Pré-Olímpico de Las Vegas. A equipe nacional encerra sua participação na primeira fase hoje, contra os EUA . Na madrugada de ontem, a seleção bateu a Venezuela por 101 a 75. Ontem à noite, obteve nova vitória, desta vez sobre as Ilhas Virgens, por 93 a 89.
Contra a Venezuela, o Brasil conseguiu impor seu ritmo. Ao contrário da estréia contra o Canadá (vitória por 75 a 67), o time mostrou jogo coletivo, com a pontuação sendo mais bem distribuída. Marcelinho foi o cestinha, com 20 pontos.
Já contra as Ilhas Virgens, a seleção levou sufoco. Aparentando desgaste, o time perdeu o primeiro tempo por 48 a 41. Virou o placar no terceiro quarto, quando as Ilhas Virgens, que tinham poucas opções de troca, demonstrou cansaço.
No entanto, o rival veio com fôlego renovado no último quarto e, beneficiado pelos erros do Brasil, quase protagonizou a maior zebra do torneio. Hoje, o duelo com os EUA é considerado um treino de luxo, já que os anfitriões atuam em casa e contam com astros da NBA como Jason Kidd, Kobe Bryant, LeBron James, Carmelo Anthony e Amaré Stoudemire, provável quinteto titular. Não bastasse isso, o Brasil, que soma três vitórias, já se classificou à segunda fase, que começa amanhã. O time tenta voltar à Olimpíada após ficar fora de Sydney-00 e Atenas-04.
O Pré-Olímpico classifica dois países aos Jogos de Pequim-08. Os EUA tentam resgatar seu prestígio internacional. O país não conquista um título significativo desde o ouro nos Jogos de Sydney, sete anos atrás.
A seleção fracassou no Mundial de Indianápolis-02, quando ficou em sexto, sua pior posição na história. Em seguida, ficou com o bronze nos Jogos de Atenas-04 e no Mundial do Japão-06. O time atual não tem decepcionado: bateu Venezuela (112 a 69), Ilhas Virgens (123 a 59) e Canadá (113 a 63).


BRASIL (93) - Valtinho (6), Leandrinho (36), Marcelinho Machado (16), Murilo (2), Tiago Splitter (10); Marcelinho Huertas (0), Marquinhos (0), Alex (7), João Paulo (4), Nenê (10), Nezinho (2); ILHAS VIRGENS (89) - Sheppard (12), Rhymer (9), Victor (25), Edwin (17), Krauser (4); Francis (3), Heywood (16), Hodge (3)

NA TV - EUA x Brasil
ESPN Brasil e Sportv, ao vivo, às 22h


Texto Anterior: Na elite: Jadel vai à final no salto triplo
Próximo Texto: Aula: "Curso" dá orientação a astros da NBA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.