São Paulo, quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians comemora "nova equipe" sem tê-la

Contra Barueri, reforços dão apenas moral ao time

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians ainda joga desfigurado, hoje, diante do Barueri, às 21h50, na arena rival. Longe de ambicionar repetir os melhores momentos do time campeão da primeira metade da temporada. Já é, porém, um Corinthians mais aliviado.
Embora ainda com alguns dias para o fechamento da janela de transferências para a Europa, o clube já conta que o atual elenco só irá melhorar.
O diretor de futebol corintiano, Mario Gobbi, disse não esperar perder mais nenhum jogador. "Fomos vítimas do sucesso. O time que montamos aconteceu. Deveria ser motivo de júbilo ter um time tão assediado como foi o nosso."
O diretor classifica o atual momento corintiano como de mudanças. "Agora é time novo, meta nova", falou o cartola.
Gobbi se baseia na chegada do mais recente reforço, o meia Defederico, e a perspectiva de aquisição de outros atletas, como o volante Marcelo Mattos.
Com relação ao argentino, que anteontem desembarcou no aeroporto de Guarulhos com status de estrela, o Corinthians adiou a apresentação oficial. Tudo por causa de um entrave na negociação com o Huracán. Para evitar o distrato depois de o jogador ter viajado para São Paulo e já ter falado -por conta própria- como atleta corintiano, o clube aceitou o pedido do time argentino de aumentar a proposta.
A diretoria corintiana concordou em pagar mais US$ 200 mil pelo jogador, além de diminuir o número de parcelas (de 12 para dez). Ficou acertado também um amistoso entre as duas equipes para janeiro.
Com relação a Marcelo Mattos, o Corinthians espera fechar a negociação. Entre a atual equipe de Mattos e o jogador, o acordo está adiantado. "Existe o interesse, e ele gostaria de voltar", contou o diretor de futebol corintiano. Porém ainda é necessário fechar acordo com o Panathinaikos (Grécia). "Estamos no meio de uma transação. Falta acertar valor do empréstimo e o período", disse Gobbi.
A proposta inicial do Corinthians é de 300 mil por empréstimo de um ano pelo jogador, que não tem sido aproveitado no clube de Atenas.
O técnico Mano Menezes reitera a necessidade de reforçar o elenco, mesmo que o objetivo seja apenas montar o time para a temporada de 2010, ano do centenário corintiano.
Mano, porém, faz questão de ressaltar que a procura deve se limitar a atletas "de nível". "Precisamos qualificar mais, mas só vamos qualificar com a visão de algo permanente. Não só para quatro meses no Brasileiro e depois ter que achar outra solução em janeiro. Se não for jogador com capacidade de chegar e vestir a camisa imediatamente, vou seguir buscando soluções dentro do grupo até dezembro", disse.
No Barueri, que joga completo, o goleiro Renê, capitão do time, disputará a centésima partida com a camisa do clube.


NA TV - Barueri x Corinthians
Band e Globo (ambas para SP), ao vivo, às 21h50



Texto Anterior: São Paulo: Hernanes pede à torcida que não aplauda Muricy no domingo
Próximo Texto: Paraguaio Balbuena deve estrear
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.