São Paulo, quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) painelfc.folha@uol.com.br

Laços de família

O projeto que o Santos apresentou a Neymar, e que definiu sua permanência na Vila Belmiro, engloba até mesmo plano de carreira para a irmã do atacante. Apesar de ela ainda ser uma adolescente, será instruída para, no futuro, cuidar das finanças de Neymar. Já o jogador, além de uma assessoria de imprensa internacional, terá "media training", consultas com fonoaudiólogo e cursos de inglês, italiano e espanhol.



Criatividade. Gente ligada à Arena da Baixada, um dos estádio da Copa-2014, diz que seus problemas foram resolvidos. Graças à aprovação de aumento de seu potencial construtivo pela Prefeitura de Curitiba.

Por tabela. Serão autorizados empreendimentos imobiliários em uma área ao lado do estádio, o que deverá gerar renda. Esse dinheiro poderá, então, ser empregado em obras de ampliação da arena para o Mundial.

Chuva no molhado. Geraldo Alckmin, candidato ao governo de São Paulo, "inventou" algo que já existe ao prometer a isenção de taxas estaduais para as obras da Copa, apontam integrantes do governo federal.

Preexistente. Tal isenção consta de uma resolução do Conselho Nacional da Fazenda que já foi assinada pelos secretários estaduais, dizem técnicos do governo.

Gatilho. O detalhe que faltava eram as contrapartidas do governo federal, um pacote de benefícios fiscais que foi viabilizado por meio de uma medida provisória.

Bom humor. Cartolas são-paulinos dão risada quando ouvem que o time corre o risco de ser rebaixado no Brasileiro. Dizem que, ao contrário do que aconteceu com Corinthians e Palmeiras quando passaram por isso, o clube não deve salários.

Estimativa. Cálculos feitos no Morumbi dão conta de que o time volta à luta pelo título nacional se engrenar cinco vitórias seguidas. Argumentam que a competição está muito equilibrada.

Vitrine. O Soccer BR 1, fundo de investimento do banco BMG, que tem participação nos direitos federativos de 42 jogadores, negocia parceria com o Porto. A ideia é pôr seus atletas no time. O fundo tem participação nos corintianos Elias e Dentinho.

Homenagem. José Roberto Guimarães usará folga dos treinos da seleção de vôlei para receber título de cidadão paulistano, em 8 de outubro. É graças a um projeto de Aurélio Miguel, colega de delegação em Barcelona-92 e vereador em São Paulo.

Com LUCAS REIS, de São Paulo, e THIAGO BRAGA, colaboração para a Folha

DIVIDIDA

"Não adianta um clube colocar multa alta. Importa é quem quer comprar e o quanto paga"

WAGNER RIBEIRO
agente de Neymar, em alusão à multa fixada pelo Santos pelo jogador




Próximo Texto: Bagunça
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.