São Paulo, quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em torneio fraco, handebol decepciona

DA ENVIADA A CINGAPURA

O handebol nacional, esporte coletivo escolhido pelo COB para ir aos Jogos de Cingapura, não conseguiu compensar a ausência do vôlei.
Mesmo disputando um torneio de nível fraco, em que precisava vencer três jogos para ser campeão, o handebol conquistou apenas um bronze, no torneio feminino.
Na disputa pelo terceiro lugar, o time brasileiro superou a fraca seleção do Cazaquistão por 45 a 23.
No curto torneio, as seleções feminina e masculina demonstraram que ainda não conseguem fazer frente às potências europeias.
As brasileiras foram eliminadas na semifinal pelas dinamarquesas, que acabaram campeãs batendo as russas na final por 28 a 26.
No masculino, o Brasil foi atropelado pela França na disputa pelo bronze: 40 a 27.
"Nós não estamos no alto nível. Existe um grupo grande de países, sem contar os europeus, do qual fazemos parte", disse o dinamarquês Morten Soubak, técnico do time feminino do Brasil. "Temos que treinar mais e buscar talentos", completou.
No último Mundial, em julho, o Brasil terminou na modesta 13ª colocação.
"Nós estamos atrás ainda dos melhores da Europa, mas temos um potencial", disse Soubak. "Sinto que já temos um time adulto feminino que é competitivo, mas precisamos ter mais amistosos e treinamentos para chegar e lutar por medalhas."
O Brasil sediará o próximo Mundial feminino de handebol, no ano que vem. (MB)


Texto Anterior: David Lourenço ganha medalha de ouro pelo pai
Próximo Texto: Com equipes na correria, F-1 retorna após férias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.