São Paulo, quarta-feira, 26 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras vai à Argentina para obter sobrevida na Copa Mercosul

PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras joga hoje pela Copa Mercosul contra o River Plate, às 21h40, no estádio Monumental de Nuñez, na Argentina, e não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória.
A equipe precisa vencer para continuar sonhando com a classificação à próxima fase da competição. O Palmeiras tem o mesmo número de pontos que o rival de hoje: quatro. Porém leva vantagem no saldo de gols e está na segunda colocação do Grupo E.
Como o Grêmio já está classificado no grupo, o Palmeiras luta para ser um dos três melhores segundos colocados.
No entanto, para o técnico Celso Roth, uma eventual eliminação não trará grandes problemas ao Palmeiras. "A Mercosul é um campeonato interessante no sentido financeiro e como preparação para a Libertadores. Quanto a sair, é apenas mais uma competição", afirmou o técnico.
Apesar disso, Roth não admitiu a hipótese de que a eliminação na Mercosul possa ser benéfica para as pretensões do clube paulista no Campeonato Brasileiro. "Jamais vou dizer isso. Com a cultura brasileira, alimentada por vocês [a imprensa", nós não temos esse direito [de priorizar a disputa de uma competição"."
Os jogadores acreditam numa partida difícil em Buenos Aires. O River Plate deve atuar com o time principal, diferentemente do que vinha fazendo nos jogos anteriores da Mercosul.
Para o goleiro Marcos, isso não representa uma dificuldade a mais. "Independente se [ o time do River Plate" é titular ou reserva, eles vão correr. Às vezes é até pior enfrentar os reservas."
"Já é um clássico e, disputando uma partida decisiva, vai ser mais difícil ainda", afirmou Arce.
O treinador confirmou o atacante Muñoz ao lado de Tuta.
O retorno do jogador colombiano pode significar uma trégua nas ofensas da torcida a Celso Roth. Como uma das "condições" para o fim da hostilidade a Roth, a organizada Mancha Alviverde exigia a entrada do colombiano no time titular após sua recuperação.
Outro que ganhou lugar no time titular foi o lateral-esquerdo Misso. Segundo o técnico, a maior experiência do atleta em relação a Rovílson determinou a mudança.
O volante Galeano treinou normalmente e formará o meio-campo, ao lado de Fernando, Magrão e do meia Lopes. Pedrinho não joga por não estar inscrito.


NA TV - Globo, Bandeirantes e PSN, ao vivo, às 21h40



Texto Anterior: Bastidor causa preocupação aos santistas
Próximo Texto: Eu só preciso jogar, afirma atacante Muñoz
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.