São Paulo, quinta-feira, 26 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldo vira sócio da Traffic no Espanhol

FERNANDO MELLO
DO PAINEL FC

A Traffic, maior agência de marketing esportivo do país, firmou contrato com o atacante Ronaldo, do Real Madrid.
O primeiro negócio envolvendo Ronaldo e a Traffic diz respeito à compra dos direitos de televisionamento do Campeonato Espanhol pela Bandeirantes, em parceria com a agência de J. Hawilla.
Esse é o primeiro projeto de Ronaldo na área de comunicação. O jogador é sócio da Traffic na compra dos direitos do torneio europeu. Os valores do acordo, que em princípio terá duração de um ano, não foram divulgados.
Pelo contrato, assinado anteontem na Espanha, a ex-parceira da CBF gerenciará a imagem do atacante e procurará empresas interessadas em associar sua imagem ao pentacampeão mundial.
O brasileiro poderá fazer aparições em um programa semanal na emissora paulista, provavelmente às segundas-feiras.
A idéia da Traffic é dar preferência à transmissão dos jogos do Real Madrid, que conta com Ronaldo, Roberto Carlos, Figo, Zidane e Raúl, entre outras estrelas.
"A nossa intenção é fazer com que o brasileiro possa assistir ao maior jogador da atualidade todos os domingos", afirmou Kléber Leite, vice-presidente da Traffic, por telefone, de Madri.
Caso o Real jogue pelo Espanhol no sábado, a Bandeirantes exibirá um videoteipe da partida.
Ainda não será neste sábado que Ronaldo estreará em seu novo clube. Ontem, o diretor de futebol da equipe, Jorge Valdano, disse que ele ainda sente dores musculares na perna esquerda.
As conversações entre Traffic e Ronaldo começaram há pouco mais de duas semanas. O ex-presidente do Flamengo procurou Alexandre Martins , empresário de Ronaldo, para propor o acordo. Os três estão em Madri, de onde o jogador dará uma entrevista coletiva por meio de videoconferência à imprensa brasileira, na tarde de hoje.
De acordo com Pitta, a Traffic não gerenciará apenas a imagem de Ronaldo. "O acordo engloba todos os jogadores da Gortin [sua agência de jogadores]. São mais de cem atletas que estarão sob a supervisão da Traffic", disse o empresário, por telefone.
Segundo ele, a agência de marketing paulista não terá participação nos contratos de patrocínio já celebrados por Ronaldo.
O jogador pentacampeão já tem acordos com a Nike (empresa de materiais esportivos), com a AmBev (refrigerantes) e com a TIM Brasil (telecomunicações). "Eles só entrarão nos negócios futuros", completou Pitta.



Texto Anterior: Futebol: Europa passa a exigir licença para jogar
Próximo Texto: Atacante pagará US$ 4 mi à Inter
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.