|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Ronaldo vira sócio da Traffic no Espanhol
FERNANDO MELLO
DO PAINEL FC
A Traffic, maior agência de
marketing esportivo do país, firmou contrato com o atacante Ronaldo, do Real Madrid.
O primeiro negócio envolvendo
Ronaldo e a Traffic diz respeito à
compra dos direitos de televisionamento do Campeonato Espanhol pela Bandeirantes, em parceria com a agência de J. Hawilla.
Esse é o primeiro projeto de Ronaldo na área de comunicação. O
jogador é sócio da Traffic na compra dos direitos do torneio europeu. Os valores do acordo, que em
princípio terá duração de um ano,
não foram divulgados.
Pelo contrato, assinado anteontem na Espanha, a ex-parceira da
CBF gerenciará a imagem do atacante e procurará empresas interessadas em associar sua imagem
ao pentacampeão mundial.
O brasileiro poderá fazer aparições em um programa semanal
na emissora paulista, provavelmente às segundas-feiras.
A idéia da Traffic é dar preferência à transmissão dos jogos do
Real Madrid, que conta com Ronaldo, Roberto Carlos, Figo, Zidane e Raúl, entre outras estrelas.
"A nossa intenção é fazer com
que o brasileiro possa assistir ao
maior jogador da atualidade todos os domingos", afirmou Kléber Leite, vice-presidente da Traffic, por telefone, de Madri.
Caso o Real jogue pelo Espanhol
no sábado, a Bandeirantes exibirá
um videoteipe da partida.
Ainda não será neste sábado
que Ronaldo estreará em seu novo clube. Ontem, o diretor de futebol da equipe, Jorge Valdano,
disse que ele ainda sente dores
musculares na perna esquerda.
As conversações entre Traffic e
Ronaldo começaram há pouco
mais de duas semanas. O ex-presidente do Flamengo procurou
Alexandre Martins , empresário
de Ronaldo, para propor o acordo. Os três estão em Madri, de onde o jogador dará uma entrevista
coletiva por meio de videoconferência à imprensa brasileira, na
tarde de hoje.
De acordo com Pitta, a Traffic
não gerenciará apenas a imagem
de Ronaldo. "O acordo engloba
todos os jogadores da Gortin [sua
agência de jogadores]. São mais
de cem atletas que estarão sob a
supervisão da Traffic", disse o
empresário, por telefone.
Segundo ele, a agência de marketing paulista não terá participação nos contratos de patrocínio já
celebrados por Ronaldo.
O jogador pentacampeão já tem
acordos com a Nike (empresa de
materiais esportivos), com a AmBev (refrigerantes) e com a TIM
Brasil (telecomunicações). "Eles
só entrarão nos negócios futuros", completou Pitta.
Texto Anterior: Futebol: Europa passa a exigir licença para jogar Próximo Texto: Atacante pagará US$ 4 mi à Inter Índice
|