São Paulo, domingo, 26 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Em seu resort, candidato à CBT articula eleição

DA ENVIADA A BRASÍLIA

Os cartolas aproveitaram a Davis em Brasília para fechar os últimos detalhes da candidatura da situação à presidência da CBT. José Farani, 76, encabeçará a chapa. Recém-operado do coração, o médico só foi à última reunião com seus aliados, anteontem. A candidatura seria lançada ontem à noite.
Farani é dono da Academia de Tênis Resort, onde é disputado o torneio. Ele tem o apoio de 13 das 24 federações estaduais. Mas sua influência não se restringe ao tênis. Seu resort, às margens do Lago Paranoá, serviu como moradia de ministros e para reuniões da cúpula do governo. Anteontem, Ciro Gomes (Integração Nacional) passeava com a mulher, Patrícia Pillar, pelo complexo.
O empreendimento de Farani não rendeu só laços com o poder. Em 1999, ele foi autuado pela Receita Federal em cerca de R$ 7 milhões por ter deixado de recolher Imposto de Renda entre 1992 e 1995. Segundo a Receita, seu hotel fingia ser entidade filantrópica.
No ano passado, seus problemas foram com a Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal. Três poços construídos por ele minaram a água na Lagoa Jaburu. Chegaram a ser lacrados.(ML)

Texto Anterior: "Tampões" vivem semana de reis antes de revés
Próximo Texto: Automobilismo: Investidor quer motor Toyota em time da F-1
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.