São Paulo, segunda-feira, 26 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz sofre com gritos de "Edilson"

DO ENVIADO ESPECIAL A VOLTA REDONDA

Irritada com a atuação da arbitragem, parte da torcida do Fluminense não poupou o juiz Wilson de Souza Mendonça ontem em Volta Redonda.
Ao marcar uma falta duvidosa em favor do Santos no final do primeiro tempo, o árbitro pernambucano foi chamado, aos berros, pelos torcedores de "Edilson", em referência ao juiz paulista Edilson Pereira de Carvalho, preso anteontem acusado de fazer parte de um esquema para manipular resultados do Brasileiro.
Foi apenas a primeira, já que, no fim do segundo tempo, ao marcar o impedimento em gol de Tuta, que daria a vitória do Fluminense, Mendonça ouviu mais forte os gritos de "Edilson" e depois "Ão, ão, ão, juiz mensalão".
Antes, a torcida do Fluminense havia protestado várias vezes com relação a atuação de Mendonça, que pertence ao quadro da Fifa assim como Carvalho. No intervalo, o pernambucano deixou o gramado xingado de ""ladrão" por torcedores do clube carioca que assistiam ao jogo da tribuna.
O diretor de futebol do Santos, Francisco Lopes, culpou Mendonça pela derrota. "Tenho certeza que o juiz influenciou no resultado. Ele deu cinco minutos de acréscimos, que não corresponderam a realidade. O Brasil consegue ter o melhor futebol do mundo e a pior arbitragem", disse.
Gallo foi menos incisivo. "Ele deu uma seqüência de faltas absurdas, mas não posso dizer que a derrota foi por causa dele", disse.


Texto Anterior: Futebol: Santos não segura frente e cai aos 50min
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.