São Paulo, quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA disputam sua 1ª seletiva em 27 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

Os EUA não estão habituados a jogar o Pré-Olímpico. O fato é tão inusitado que, na última vez que disputaram uma seletiva para os Jogos, o time ganhou mas não levou.
Foi na Bulgária, em 1980. Os EUA saíram vencedores do torneio. No entanto, pouco depois, o Usoc (Comitê Olímpico dos EUA) decidiu boicotar os Jogos de Moscou.
De lá para cá, o país nunca mais esteve em seletivas, seja pelo fato de ser sede olímpica (1984 e 1996) ou por garantir classificação antecipada com o título do Mundial anterior (1988, 1992, 2000 e 2004).
Mas, em 2006, o céu norte-americano desabou. O time perdeu nas semifinais para a Rússia no Mundial do Brasil.
Com isso, precisou viajar ao Chile. Mas tem a expectativa de que a estada seja quase umas férias do elenco na paradisíaca Valdivia. "O grupo é tão bom que foi difícil chegar às 12 jogadoras", atesta a técnica Anne Donovan.
Do time do Mundial sobraram sete atletas, entre elas estrelas como Diana Taurasi, Sue Bird, DeLisha Milton-Jones e Tina Thompson.
Por enquanto, a equipe mostrou a que veio. Ontem, bateu o anfitrião Chile por 103 a 56 em amistoso. (ALF)


Texto Anterior: Mudança: Organizadores alteram horário de partidas da competição
Próximo Texto: Doping: STJD expulsa do futebol médico do Paulista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.