São Paulo, sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filme exaltará a Fiel e toda a sua paixão

DA REPORTAGEM LOCAL

Um filme feito para a torcida, no qual os próprios torcedores comandam a história.
O documentário "Fiel - O Filme", com previsão de lançamento entre fevereiro e março de 2009, chegará às telas com o objetivo de contar os últimos dois anos do Corinthians, quando o clube viveu a queda à Série B e o (iminente) retorno à elite.
E caberá ao torcedor falar da paixão de ser corintiano. O caminho que servirá para revelar as grandes histórias é o próprio site do filme (www.filmefiel.com.br).
Por ali, os torcedores poderão enviar depoimentos e vídeos sobre sua paixão pelo clube. Depois será feita uma filtragem, e os escolhidos participarão das gravações.
Para o apresentador e corintiano Serginho Groisman, um dos roteiristas do filme, o desafio é mostrar o clube por meio de seu maior patrimônio: o torcedor.
"Neste período de 2007 e 2008, não temos uma final de Mundial para retratar. Estamos pegando um time e uma torcida que sofreram com a queda. Vamos pegar a paixão, a fé do corintiano. É um desafio também falar de um título [o Corinthians lidera com folga e deve faturar a taça] que não se sabe se vai ser comemorado", afirma.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, também corintiano, é o outro roteirista. Ele diz que o trabalho de seleção dos depoimentos de torcedores não sofrerá intervenções de dirigentes do clube, que ainda vive um momento político turbulento.
"Sob o meu ponto de vista, a tragédia, o sofrimento, é interessante. Se o cidadão [torcedor] tiver um depoimento interessante, pode entrar no filme", diz.
O presidente do clube, Andres Sanchez, também esteve no evento de apresentação do projeto. "Não é só um DVD. O filme vai para o cinema, e vamos brigar pelo Oscar", brincou o dirigente.
Segundo Andrea Pasquini, diretora do filme, o orçamento ainda não foi definido. Ela frisou que o Corinthians não vai dar nenhuma ajuda para a produção.
"É difícil falar em valores, pois estamos no início, em busca de mais patrocinadores, e a captação de recursos está vindo por meio de leis de incentivo." O grupo Suzano já patrocina o projeto.
A G7 Cinema, de Gustavo Ioschpe, já produziu dois documentários sobre clubes de futebol: "Inacreditável - A Batalha dos Aflitos", sobre o título do Grêmio na Série B, e "Gigante - Como o Inter Conquistou o Mundo", a respeito do título mundial vencido pelo Internacional, no Japão, em 2006. (TA)



Texto Anterior: Dualib sai, mas já fala em voltar ao Corinthians
Próximo Texto: Palmeiras: Equipe joga contra "escrita" pernambucana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.