São Paulo, domingo, 26 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Campeão do ES quase acaba devido a estádio

DO ENVIADO A VITÓRIA

O Rio Branco, campeão capixaba, quase fechou as portas por causa do Kleber Andrade. Construído nos anos 80 para receber mais de 60 mil torcedores, o estádio tinha manutenção cara demais para o futebol local.
O último campeonato estadual registrou média de público de apenas 582 torcedores por partida.
Sem receita para pagar os funcionários e os altos custos do estádio, o clube acumulou dívidas trabalhistas e por pouco não acabou. Mas amargou um jejum de 25 anos sem títulos.
A salvação para o Rio Branco foi a compra do estádio pelo governo do Espírito Santo, que vai erguer a nova arena. O Estado pagou cerca de R$ 6 milhões pelo degradado Kleber Andrade.
"Com aquele dinheiro, conseguimos pagar nossos credores, acertar as dívidas trabalhistas e voltar a ganhar títulos", disse o presidente do Rio Branco, Maurício Cézar Duque.
Economista, ele tem boas relações com a cúpula da política local. Ex-secretário de finanças da Prefeitura de Vitória, o dirigente coordena a campanha do senador Renato Casagrande (PSB), líder nas pesquisas a governador do Espírito Santo.
Eliminado recentemente da Série D, o Rio Branco arca com uma folha de pagamento de R$ 40 mil mensais -menos do que ganha um reserva do Flamengo.(SR)


Texto Anterior: Efeito colateral
Próximo Texto: Novas arenas não obedecem às normas da Fifa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.