São Paulo, domingo, 26 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Time passa por rival fraco em sua estreia

DE SÃO PAULO

A Tunísia era o adversário ideal de estreia para um time que começou sua caminhada rumo ao tricampeonato sob desconfiança. E a seleção comandada por Bernardinho, que perdera dois amistosos preparatórios contra a Alemanha às vésperas do Mundial, não decepcionou.
Diante de um rival que não ofereceu dificuldades, o Brasil impôs seu ritmo e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/21 e 25/14.
"É claro que [a Tunísia] não é uma equipe que oferece grande resistência, mas o importante é que vencemos na estreia", disse Murilo, que, com nove pontos, foi o maior pontuador do Brasil.
"A equipe funcionou. Corrigimos um pouco os erros que tivemos contra a Alemanha. O saque, principalmente, funcionou bem."
No total, a equipe brasileira fez oito pontos de saque. O levantador Bruno foi o principal destaque no serviço, com três aces.
O filho de Bernardinho, que caiu de rendimento na fase final da Liga Mundial e só foi titular ontem devido ao desfalque de Marlon, teve uma boa atuação.
"Depois da Liga, botei a cabeça no lugar. Sabia que podia fazer mais pela equipe", afirmou o levantador.
"Mas não podemos nos iludir com essa vitória. Esse jogo foi só o primeiro passo de uma longa jornada." (MB)


Texto Anterior: Brasil encara duelo de técnicos
Próximo Texto: Doente, Marlon está fora de toda a 1ª fase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.