São Paulo, segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Paz

Corinthians põe fim a jejum, volta a ganhar um jogo no fim de semana e ascende para a vice-liderança


Corinthians 1
Emerson, aos 14min do 2º tempo
Bahia 0



Mauro Horita/Agif/Folhapress
Emerson, após fazer o gol do Corinthians sobre o Bahia no Pacaembu

MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO

Pela primeira vez em mais de dois meses, o corintiano tem motivo para sorrir numa segunda-feira. A vitória sobre o Bahia deixa o Corinthians com 47 pontos, na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, a dois do líder Vasco.
São Paulo e Botafogo, que ontem empataram no Rio, aparecem em seguida, com 46 e 45, respectivamente. "Vamos ter uma semana de paz para trabalhar", disse o goleiro Júlio César após o jogo. Na próxima rodada, o Corinthians pega o Vasco, no Rio, em jogo que pode devolver a ponta ao time paulista.
O Corinthians não vencia uma partida num final de semana desde 10 de julho, quando bateu o Atlético-GO.
Desde então, foram oito derrotas e dois empates.
Ontem, só o Corinthians se propôs a ganhar. Mas levou muito tempo para chegar ao gol. "Não adiantaria ter 28 finalizações, como contra o Figueirense, quando o adversário teve oito e ganhou o jogo", disse o técnico Tite, em referência à derrota para o time catarinense. "Prefiro finalizar menos e ser mais efetivo."
Sem Liedson (lesionado), o treinador optou pela entrada de Danilo no meio, para ajudar Alex na armação.
A nova formação serviu para o Corinthians dominar quase totalmente a posse de bola. Mas o time trocava passes e raramente finalizava.
A dupla de ataque formada por Willian e Emerson demorou a se entender.
Do outro lado, Joel Santana tentou repetir pelo Bahia a tática que deu certo quando treinava o Cruzeiro, na 11ª rodada: povoar o time de volantes e torcer para haver acerto num contra-ataque.
Naquela ocasião, o Corinthians perdeu por 1 a 0.
Apesar da proposta defensiva, o Bahia teve a chance mais clara de abrir o placar, ainda no primeiro tempo.
Após cobrança de escanteio, Júnior cabeceou no travessão. No rebote, Titi tentou, também de cabeça, e Júlio César se esticou para fazer a única defesa difícil da tarde.
Com o placar em branco, a torcida protestou. Houve ofensas contra o zagueiro Chicão, que, durante a semana, recusou-se a ficar no banco contra o São Paulo. E mais ameaças contra o time.
Após o protesto das arquibancadas, o Corinthians voltou em outro ritmo para o segundo tempo, mais intenso.
O time da casa tanto pressionou que chegou ao gol aos 14min, com Emerson. Alex cruzou da esquerda, a bola desviou na barreira e sobrou para o camisa 11, que pegou de primeira e fez 1 a 0.
O Bahia nunca tentou reagir, o Corinthians não correu riscos. A poucos minutos do fim, Emerson foi expulso e desfalcará o time no Rio.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Emerson cumpre ordem, faz 'cera' e acaba expulso
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.